Versículo do dia, sábado, 06 de março de 2021

Para um final de semana em paz, leia o versículo do dia de hoje, e veja a palavra que o Senhor Deus tem para o seu coração.

Comece seu sábado com uma leitura de amor destinada ao seu coração. Leia o versículo do dia de hoje, que fica no livro de 1 João, na qual vemos uma mensagem aos filhos de Deus.

Qual versículo do dia hoje?

“Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. 1 João3:16-18

Versículo do dia de hoje
Foto: DCI

Versículo do dia – 1 João – Capítulo 3

1. Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
2. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
3. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
4. Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
5. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
6. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
7. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
8. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (Versículo do dia)
9. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
10. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
11. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
12. Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
13. Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.
14. Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
15. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
16. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
17. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? (Versículo do dia)
18. Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
19. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
20. Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
21. Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
22. E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
23. E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
24. E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado. (1 João 3:1-24)

Explicação da palavra

Nesta linda carta do Apóstolo João, ele fala aos filhos de Deus. Para que assim como o pai, que concedeu seu amor e sua bondade com todos, cada um de nós também façamos. Pois se o dono do mundo, com piedade e caridade tratou a cada um, como pode nós também não sermos caridosos com o próximo? A leitura ainda nos leva a refletir sobre o que realmente significa o amor, sabemos que Deus é o amor, assim se dizemos que Deus mora em nosso coração, o amor também deve existir em nós. E que assim venhamos agir, com sinceridade, com amor, com bondade e verdade, sempre seguindo aquilo que Cristo nos ensinou.

Além do versículo do dia, leia também:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes