Previsão do Tempo RJ: fim de semana será o mais quente de 2021

Com termômetros marcando 40ºC, previsão do tempo RJ será a mais quente até agora. Confira abaixo como serão os próximos dias até segunda-feira, 1º de fevereiro.

Os cariocas estão enfrentando uma onda intensa de calor, de acordo com a previsão do tempo RJ. Só nesta semana, os termômetros atingiram a marca dos 38°C e 39,3°C, segundo apontou a Estação Meteorológica do INMET. E o final de semana não promete ser diferente. A previsão é que os próximos dias sejam os mais quentes do ano até agora.

Como ficará o tempo nos próximos dias?

Com poucas nuvens e entradas de ventos frios, o sol irá predominar em todo o estado do Rio de Janeiro no final de semana. De acordo com a previsão do tempo RJ, também não há previsão de chuva para a região até sábado.  Já a capital fluminense pode bater o recorde do verão 2021.

Sábado (30/01) - Previsão do Tempo RJ

No sábado, 30 de janeiro, a expectativa é que a temperatura alcance o dígito dos 40°C. Os ventos frios estarão fracos (até 18,5km/h) a moderados (entre 18,5km/h e 51,9km/h) e as temperaturas permanecerão elevadas.

  • Máxima 39ºC
  • Mínima 22ºC

Domingo (31/01) - Previsão do Tempo RJ

No domingo, 31 de janeiro, a temperatura também ficará em torno dos 40°C durante todo o dia. Há chance de pancadas de chuva isoladas na região Serrana e no Médio Paraíba.

  • Máxima 38ºC
  • Mínima 25ºC

Segunda-feira (01/02) - Previsão do Tempo RJ

Na segunda-feira, 1º dia de fevereiro, terá uma leva queda na temperatura, com minima de 23ºC e máxima de 37ºC.  Diferente do final de semana, a formação de nuvens será intensa e com isso, as possibilidades de tempestades isoladas aumentam.

  • Máxima 37ºC
  • Mínima 23ºC

Fonte: INMET

Pandemia no Rio

Apesar da previsão do tempo de verão, o carioca não poderá aproveitar a praia como na temporada passada. Isso porque todas as 33 regiões administrativas da cidade do Rio seguem com risco alto para Covid-19, segundo o quarto boletim epidemiológico da Prefeitura do Rio. O prefeito Eduardo Paes (DEM-RJ) acredita que a situação melhore a partir do dia 1º, quando a etapa de vacinação das pessoas a partir dos 80 anos terá início.

Leia também:

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes