Árvore de Natal do Ibirapuera 2023 já tem programação

Patrocinada por banco, árvore terá iluminação roxa

A Árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada no próximo sábado, 2, e terá como tema "Sonho de Uma Noite de Natal". Neste ano, as luzes serão roxas e também haverá outras atrações, como a Casa do Papai Noel. A visita é gratuita para o público.

Qual o horário da Árvore de Natal do Ibirapuera?

A Árvore de Natal do Ibirapuera ficará no local até o dia 6 de janeiro e funcionará das 19h30 às 22h, diariamente. O parque também traz animações holográficas no lago, inspiradas na magia do natal.

O público também poderá visitar a Casa do Papai Noel, que contará com a presença do bom velhinho para atender todas as crianças e adultos que desejarem tirar fotos ao lado da figura mais icônica do Natal. A ação acontecerá somente aos finais de semana, até a data de encerramento. Quem quiser adquirir uma lembrancinha poderá passar no Mercadão de Natal, que venderá presentes e outros itens temáticos do 'Natal com arte'.

Neste ano, a ação é patrocinada pelo banco Nubank e, por esse motivo, a iluminação será roxa, a mesma cor utilizada na identidade visual da instituição financeira. A árvore tem 57 metros de altura, dois metros a mais que a montada no ano passado, e será feita de LED. A expectativa é que 1,3 milhão de pessoas visitem o espaço durante o período de exposição. Vale lembrar que a visita a todo o espaço natalino do Parque do Ibirapuera é gratuita.

A tradicional Árvore de Natal do Ibirapuera foi montada pela primeira vez em 2002, com 50 metros de altura. Desde então, vem crescendo a cada ano e atraindo um número crescente de visitantes. Ela é montada tradicionalmente no Lago das Carpas, no Parque Ibirapuera, e é um dos principais símbolos natalinos da cidade, já se tornando uma tradição.

Passeio: Natal no Parque Ibirapuera
Quando: 02/12 a 06/01
Horários: diariamente, das 19h30 às 22h
Preços: gratuito

Relacionado: Árvore de Natal em SP: Parque Villa-Lobos anuncia horários

Como chegar no Parque Ibirapuera?

O Parque Ibirapuera está localizado no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, sendo possível chegar ao local de carro, ônibus ou metrô, apesar de a estação ser um pouco distante. Quem preferir pode descer em uma das paradas da linha 5-Lilás e depois pegar um carro por aplicativo.

De carro

Para quem vem de carro, o acesso ao parque é feito pela Avenida Pedro Álvares Cabral. O parque possui estacionamento próprio e as tarifas variam de acordo com o período do dia. Geralmente, os preços durante os finais de semana costumam ser um pouco mais altos que em dias úteis.

Metrô

A estação de metrô mais próxima é a AACD-Servidor, da linha 5-Lilás, que fica a cerca de 1,5 km do parque. O percurso pode ser feito a pé, de ônibus, táxi ou carro por aplicativo.

Ônibus

Diversas linhas de ônibus, que partem de vários pontos da cidade, passam pelo Parque do Ibirapuera. Para saber qual a opção mais viável a partir do seu ponto de partida, consulte o site da SP Trans ou o Google Maps. Entre as linhas mais comuns, estão: 675N-10, 677A-10 e 677B-10, que partem do Terminal Santo Amaro.

De bicicleta

O parque possui diversas ciclovias para as pessoas que optarem por um meio de transporte mais sustentável. Para quem vem de bicicleta, o acesso é feito pela Avenida Pedro Álvares Cabral.

Relacionado: Trem de Natal em SP 2023: cidades, roteiro e horários

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes