Trem de Natal em SP 2023: cidades, roteiro e horários

Locomotiva passa por cidades do interior de São Paulo

A partir de 2 de dezembro, as cidades do interior de São Paulo recebem o Trem de Natal, iniciativa da Rumo Logística, que estará decorado com temática natalina, Papai Noel e ainda trará alguns eventos culturais. As atividades são gratuitas.

var clever_alternative_ads = function () { var content_div_ads = document.getElementsByClassName('clever-core-ads-alternative')[0]; // content_div_ads.innerHTML = ``; (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); } (function (document, window) { var a, c = document.createElement("script"); c.id = "CleverCoreLoader56650"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/3ea61185043c4492c3df8cdce0fc7de4.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); c.setAttribute("data-alternative","clever_alternative_ads"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);

Por onde o Trem de Natal em SP vai passar?

O início do trajeto do Trem de Natal será na cidade de Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, em 2 de dezembro, às 19h, e segue pelos demais municípios paulistas até o próximo dia 21, quando o trajeto chegará ao final. Em alguns dos locais, serão realizadas atividades e apresentações culturais.

Até a primeira quinzena de dezembro, o Trem de Natal passa por Jales, Votuporanga, São José do Rio Preto, Santa Adélia, Guatapará, Araraquara, Pederneiras, Dois Córregos, Rio Claro e Americana. A partir do próximo dia 16, a comitiva poderá ser vista em Campinas, que recebe o trem durante dois dias, Jundiaí, Itú, Canguera, Embu-Guaçu e finaliza o trajeto na cidade de Paratinga, às 16h. No total, serão mais de 800km.

A Rumo Logística também divulgou as cidades que receberão as atividades culturais. Os municípios de São José do Rio Preto, Araraquara, Rio Claro e Louveira, destinos finais dos trens, contarão com a presença do saxofonista Derico, do Programa do Jô, que se apresentará para o público presente. O evento também conta com a presença do Papai Noel e dos duendes, que tirarão fotos, principalmente com as crianças.

A empresa recomenda que, para a segurança de todos, o público permaneça ao menos 15 metros de distância das linhas do trem antes, durante e depois da passagem da locomotiva e que nunca toquem ou subam no vagão, mesmo que o veículo esteja estacionado.

Relacionado: Árvore de Natal em SP: Parque Villa-Lobos anuncia horários

Trem natal
Trem de natal começa trajeto em 2 de dezembro - foto: divulgação/rumo

 

Programação completa, horários e percursos:

Cidade: Santa Fé do Sul
Quando: 02/12 às 19h
Percurso: Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Santana da Ponte Pensa, Santa Salete, Urânia e Jales (final de percurso)

Jales
03/12 às 19h
Jales, Estrela D’Oeste, Fernandópolis, Meridiano, Valentim Gentil e Votuporanga (final do percurso)

Votuporanga
04/12 às 19h
Votuporanga, Simonsen, Roseira, Cosmorama, Ecatu, Engenheiro Balduino, Bálsamo, Mirassol e São José do Rio Preto (final de percurso)

São José do Rio Preto
06/12 às 19h
Percurso: São José do Rio Preto, Engenheiro Schmitt, Cedral, Uchoa, Catiguá, Catanduva, Pindorama e Santa Adélia (final de percurso)

Santa Adélia
07/12 às 18h
Percurso: Santa Adélia, Cândido Rodrigues, Taquaritinga, Santa Ernestina, Dobrada, Matão, Silvania e Bueno de Andrada, Tutóia (final de percurso)

Guatapará
08/12 às 18h30
Guatapará, Rincão, Santa Lúcia, Américo Brasiliense, Tutóia e Araraquara (final de
percurso)

Araraquara
10/12 às 18h30
Araraquara, Tutóia, Ibaté e São Carlos (final de percurso)

Pederneiras
11/12 às 19h
Pederneiras, Potunduva, Jaú e Dois Córregos (final de percurso)

Dois Córregos
12/12 às 19h
Dois Córregos, Torrinha, Brotas e Itirapina

Rio Claro
14/12 às 19h
Rio Claro Velho, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Limeira e Americana (final de percurso)

Americana
15/12 às 19h
Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas (final de percurso)

Campinas
16/12 às 19h
Campinas, Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí (final de percurso)

Campinas
17/12 às 17h
Boa Vista, Descampado, Viracopos, Indaiatuba, Itaici, Pimenta, Salto e Itu

Jundiaí
17/12 às 23h
Estação Jundiaí, Estação da Luz, Mogi das Cruzes ou Estudantes

Itu
18/12 às 18h30
Itu, Convenção, Pirapitingui, Eng.Acrísio e Guaianã, Canguera

Canguera
19/12 às 18h30
Canguera, São Roque, Caucaia do Alto, Aldeinha e Embu Guaçu

Embu Guaçu
20/12 às 8h
Embu Guaçu, Bairro do Cipó e Eng. Marsilac

Paratinga
21/12 às 16h
Vila Natal, Perequê, Cubatão e Santos

Relacionado: Caravana de Natal Coca-Cola 2023: datas e cidades

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes