Com a greve, o metrô de São Paulo vai funcionar na quinta-feira?

Greve será deflagrada pelo Sindicato dos Metroviários a partir da 0h desta quinta (23/3)

A partir da meia-noite de quinta-feira, 23 de março, os funcionários do metrô de São Paulo entram em greve. Serão afetadas as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha de metrô e o monotrilho da linha 15-Prata.

Os trabalhadores metroviários reivindicam a abertura de concurso público para contratações emergenciais, fim das terceirizações e o restabelecimento do adicional de periculosidade em alguns cargos.

Como vai ser a greve do metrô de São Paulo?

Com a greve dos trabalhadores, o Metrô acionará seu plano de contingência para manter o funcionamento de trechos importantes do sistema.

A operação nas linhas 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-Lilás (ViaMobildade) de metrô e todas as linhas de trem, 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da ViaMobilidade operam normalmente a partir das 4 horas da manhã.

Os ônibus da SPTrans vão funcionar normalmente, mas devem ganhar reforço na frota.

Rodízio de carros SP

Com a paralisação, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) informou que o rodízio de veículos foi suspenso nesta quinta-feira. Sendo assim, está suspensa a restrição de circulação dos automóveis com placas 7 e 8.

A programação deve voltar ao normal no dia 24 de março, sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h.Quem descumprir a lei pode ser multado em até R$ 130,16.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes