ERP garantido pelo site do Sebrae (e sem custo ao empreendedor)

O modelo de negócios da ferramenta MarketUp, baseado em publicidade, não onera o pequeno empresário

São Paulo - É moderna, fácil de usar, adaptável a 30 ramos diferentes. Não requer muita prática e apenas um mínimo de habilidades. Foi feita para a micro e pequena empresa. E, melhor de tudo: a ferramenta MarketUp é gratuita. A MarketUp é uma solução de ERP (Enterprise Resource Planning, ou sistema de gestão) as usadas em grandes empresas, mas que pode ser baixada do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. É importante, portanto, para um universo de 99% das 16 milhões de empresas do País.Foi exatamente essa força que levou Carlos Azevedo, empreendedor e pioneiro da internet brasileira, a criar a MarketUp. Além de Azevedo, fundador da Tesla e do site Guia da Semana, a MarketUp conta com o know-how de profissionais como Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para América Latina, Romero Rodrigues, fundador do Buscapé Company, e Hélio Rotenberg, sócio e presidente da Positivo Informática.

"A MarketUp busca democratizar o conhecimento ao oferecer o primeiro sistema de gestão gratuito e desenvolvido para o segmento", explica Carlos Azevedo. "Chegamos para ser o grande parceiro dos pequenos na gestão e no aumento de vendas e lucro".Desenvolvida para atender mais de 30 segmentos diferentes, incluindo minimercados, salões de beleza, livrarias e bares, a MarketUp foi selecionada por Chamada Pública realizada pelo Sebrae em 2013, que visava oferecer uma solução de gestão integrada e gratuita aos pequenos empresários. A receita do MarketUp vem da venda de produtos e serviços de grandes empresas para as pequenas. Um dos parceiros, o Bradesco, por exemplo, vai oferecer produtos de crédito e seguros para o segmento. A MarketUp integra três diferentes canais de venda: pedido, frente de caixa (PDV) e loja virtual. Todos 100% web e grátis, incluindo suporte on-line.

No navegadorDo ponto de vista tecnológico, há uma série de características interessantes. Por ter sido desenvolvida como web app, oferece a facilidade de ser usada diretamente no navegador. Funciona off-line, isto é, não precisa estar ligada na internet, mas os dados são sempre sincronizados quando a conexão é restabelecida. O armazenamento de dado do ERP  é feito na nuvem, com retaguarda dos servidores Amazon. A interface é moderna e intuitiva. E a privacidade e segurança são garantidas por criptografia.Para se cadastrar, basta acessar o site da MarketUp (www.marketup.com.br), conferir os nichos atendidos pela solução e fazer a inscrição, ou acessar o portal do Sebrae Nacional (www.sebrae.com.br).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes