O que abre e fecha no feriado de 9 de julho 2022 em São Paulo

Data comemora a Revolução Constitucionalista de 1932

Os paulistas comemoram neste sábado a a Revolução Constitucionalista de 1932 e como ocorre nessas datas, o funcionamento do comércio e serviço público pode ter alteração. Então, veja o que abre e fecha no feriado de 9 de julho em São Paulo.

Relacionado: Quando vai ser o próximo feriado nacional 2022? Folga vem em setembro

O que abre e fecha no feriado de 9 de julho

A bolsa e os bancos não abrirão, o comércio deve abrir normalmente e os Correios e o Poupatempo não funcionarão.

Não estarão abertos os centros de Atenção Psicossocial (Caps) III, a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ), a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE), o LabZoo, o Centro de Controle de Intoxicações e a Central de Regulação.

Comércio

O comércio e as lojas de alimentação em São Paulo deverão funcionar em horário normal no feriado de 9 de Julho. Já a Alshop (Associação dos Lojistas de Shopping) informou, também à Folha, que os shoppings podem funcionar das 14h às 20h, seguindo orientação da Prefeitura. A entidade frisou que, contudo, que o lojista tem autonomia para operar no horário tradicional: das 10h às 22h.

Vacinação e atendimento de saúde - o que abre e fecha no feriado de 9 de julho

É feriado e dia de vacinação também. As AMAs/UBSs Integradas funcionarão das 7h às 19h para vacinação contra Influenza, Covid, sarampo e outras doenças, e também como pronto-atendimento.

O atendimento mantém inalterado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), prontos-socorros e hospitais municipais, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Transporte público - o que abre e fecha no feriado de 9 de julh.

Trens  

Neste sábado de 9 de julho, as linhas de trem controladas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) será equivalente à de domingo. Os trens das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pela ViaMobilidade, funcionarão normalmente ao longo do feriado.

Metrô  

No Metrô as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata funcionarão com trens reserva para atender a demanda de passageiros, caso seja necessário. Na linha privatizada 4-Amarela, a operação será igual à de domingo. Na linha 5-Lilás, a circulação será normal para um sábado.

EMTU

Por causa do feriado, as linhas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo seguirão os horários de domingos.

SPTrans

Já os ônibus da São Paulo Transporte (SPTrans) manterão a programação normal neste feriado, tanto a operação dos ônibus quanto os postos de venda e atendimento funcionarão como todos os sábados.

Poupatempo e correios - o que abre e fecha no feriado de 9 de julho

Os postos do Poupatempo estarão fechados durante o feriado de 9 de julho em todo o estado de São Paulo, mas os serviços digitais continuarão disponíveis no site. As agências dos Correios também não estarão abertas.

Os serviços digitais seguem disponíveis nos canais eletrônicos do programa.

Leia também:

Próximo feriado prolongado em 2022: folga emenda só em novembro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes