Onda de Calor no fim do verão vai levar SP a temperatura perto dos 40ºC

Centro-Sul do Brasil será o principal afetado pelo calor excessivo

O verão está chegando ao fim, mas uma nova onda de calor no mês de março vai afetar grande parte do Centro-Sul do Brasil, incluindo o estado de São Paulo. Isso significa que o outono de 2024, que começa dia 20, não trará um clima ameno. Pelo contrário, as altas temperaturas e o clima abafado vão continuar até o fim do mês.

+ 8 lugares para se refrescar em São Paulo

Previsão da onda de calor em São Paulo

De acordo com a Metsul, o estado de São Paulo sofrerá com o calor excessivo, no interior e na capital. Em algumas cidades, é prevista uma temperatura de 35ºC, mas também será comum no período que os termômetros cheguem aos 40ºC.

Para ter ideia do calorão, até a cidade de São Paulo, que costuma ter um clima ameno, acompanhando o outono, vai registrar um calor perto dos 40ºC e escassez de chuva nos próximos - isso nos próximos dez dias.

A temperatura na capital deve começar a escalonar a partir de segunda, 11, e na quarta-feira, 13 de março, já deve marcar 32ºC. Para sábado, a previsão é de 36ºC, com sensação térmica de 37ºC.

Estado mais afetado

A previsão é de que o estado de Mato Grosso do Sul seja o principal afetado nesta onda de calor de março e os termômetros na região devem passar dos 40ºC, em especial na fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes