Previsão do tempo SP indica semana de calor intenso

Os próximos dias terão temperaturas amenas, entre a média dos 16ºC e 28ºC. A partir de quarta-feira (10/02) a chuva começa a aparecer na capital paulista no período da tarde e à noite, segundo previsão do tempo SP.

A próxima semana terá temperaturas mais amenas, deixando para trás o período de calor intenso do começo de fevereiro, segundo a previsão do tempo SP.  Dados fornecidos pelas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam que a temperatura máxima não vai alcançar 30ºC.

Como fica o tempo nos próximos dias?

Previsão do tempo sp

O final de semana, 6 e 7 de fevereiro, foi de trégua na ocorrência de chuvas fortes na capital paulista. Segundo o CGE, a próxima semana deve manter o cenário atmosférico, e somente no meio da semana, os temporais podem aparecer entre o final de tarde e começo da noite. Confira a seguir a previsão do tempo SP:

Segunda- feira (08/02) - Previsão do tempo SP

Na segunda-feira, 8 de fevereiro, o dia deve iniciar com madrugada de céu nublado e amanhecer com sol. As temperaturas oscilam entre mínima de 17°C e máxima que não deve ultrapassar os 26°C. Os menores índices de umidade do ar seguem na faixa dos 48% e não há previsão de chuva significativa, a não ser chuviscos isolados e ocasionais durante a noite.

  • Máxima 26ºC
  • Mínima 17ºC

Terça-feira (09/02) - Previsão do tempo SP

Na terça-feira, 9 de fevereiro, a previsão é que o tempo siga firme e sem chuva no decorrer do dia. A madrugada deve registrar média de 16°C e céu com menor quantidade de nuvens. O predomínio de sol favorece a rápida elevação da temperatura, que chega facilmente aos 27°C.

  • Máxima 27ºC
  • Mínima 16ºC

Quarta-feira (10/02) - Previsão do tempo SP

Na quarta-feira, 10 de fevereiro, o cenário começa a mudar. Na manhã, o sol marca presença assim como o aumento de nuvens. Com mínima de 17ºC e máxima de 28ºC, as pancadas de chuva aparecem em pontos isolados da cidade no período da tarde e da noite. As informações são do Climatempo.

  • Máxima 28ºC
  • Mínima 17ºC

Calor intenso na capital

No início do mês, a capital de SP registrou temperaturas máximas da estação mais quente do ano. Nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro, os termômetros chegaram a marcar 34ºC e 36ºC em pontos isolados, e o sol não deu descanso. De acordo com o CGE, dia 30 de janeiro foi a data mais quente do ano até agora, com 33,7ºC de média na cidade de São Paulo. O bairro da Vila Mariana, zona sudeste da capital, teve temperatura ainda maior chegando aos 35,6ºC.

SP na fase amarela

Imagem mostra mapa de sp e regiões do plano de contingência
(imagem: governo do estado de são paulo/reprodução)

Grande São Paulo passou por grandes mudanças nas últimas semanas. No final de janeiro a região estava na fase mais restrita, a fase vermelha, em que apenas serviços essenciais é permitido. Após manifestações e pressões de comerciantes, o governo recuou e reclassificou a capital para a fase laranja. A região está na fase amarela do Plano São Paulo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes