Quer fugir do Carnaval? 6 lugares a menos de 4h de SP para ir

Se decidiu que não quer Carnaval em São Paulo agora, aqui está lugares onde pode ir para descansar rapidamente

A segunda (20), terça (21) e quarta-feira de cinzas (22) de Carnaval serão ponto facultativo em São Paulo, portanto, muitas pessoas terão folga de seus trabalhos. Como a folia já começa no sábado (18), o período pode ser ideal para quem deseja descansar.

E se quiser sair da capital paulista, como é natural, destino é o que não falta, e não só no estado de São Paulo. Porém, viagens assim demandam planejamento e um gasto mais elevado. Se você não é dos mais organizados e só decidiu esta semana que vai sair da cidade de São Paulo para descansar, aqui vai uma lista de destinos perto, com preços acessíveis e bem legais.

Como fica o expediente bancário no Carnaval 2023 em SP?

1 - São Roque |Onde ir no Carnaval para fugir do agito?

A cidade de São Roque, famosa pela rota do vinho, fica a apenas 70 quilômetros da capital paulista, o que dá menos de 2 horas de carro. A rota, que tem 10 km de extensão, leva esse nome porque percorre uma estrada repleta de vinícolas, onde é possível colher uvas e provar vinhos recém fabricados.

São roque no carnaval
São roque tem famoso roteiro de vinhos - foto: pexels

Além da atração mais conhecida, São Roque também tem várias outras atrações. São diversos restaurantes, atrações culturais, ecológicos e opções de consumo, entre outras possibilidades.

A cereja do bolo desse clima que envolve vinho, temperaturas mais amenas é o Ski Mountain Park, uma miniestação de esqui no meio da cidade. O parque tem arco e flecha, paintball, layground, tobogã, teleférico, entre outras coisas

2 - Serra Negra no Carnaval 2023

Serra negra no carnaval 2023
Vista do alto de alto de serra negra (foto: circuito das águas paulistas/divulgação)

Serra Negra, a 156 quilômetros de São Paulo, o que dá aproximadamente 2h30 de carro, é o lugar perfeito para quem gosta do clima de montanha. Localizada na região norte, a 927m de altitude com picos de até 1.300m, é rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira. Além disso, a Estância Hidromineral de Serra Negra é um local tradicional para compras, com grande variedade de produtos em lã, linha, couro, artefatos de madeira e laticínios.

Uma das atrações mais conhecidas de Serra Negra são as fontes de águas minerais com poderes terapêuticos, que renderam o apelido ao município de "Cidade da Saúde". Nela também tem teleférico e trenzinhos que realizam o city tour.

O Balneário Municipal é uma atração à parte e nele é possível tomar banhos de imersão, pérola, turbilhão, saunas seca e úmida, duchas e massagens revigorantes.

3 - Campos do Jordão | Onde ir no feriado no interior de São Paulo?

Campos do Jordão fica na Serra da Mantiqueira e é um destinos turísticos mais conhecidos, não só de São Paulo, mas do Brasil e dispensa apresentações. A cidade fica a 170 quilômetros de capital, o que dá pouco mais de 2h30 de carro. Sua arquitetura é toda baseada no estilo Suiço, o que dá a impressão de estar na Europa. Já na entrada da cidade isso fica bem claro. Construído em estilo alpino, o portal é o cartão de boas vindas da cidade, um dos locais mais fotografados.

Campos do jordão
Campos do jordão em sp - foto: pexels

Na cidade, são inúmeras atrações, inclusive ela própria. As ruas, os chalés, os jardins, tudo é lindo. O Parque Estadual de Campos do Jordão se destaca nesse sentido. Ele abrange um terço do município com florestas de pinheiros, montanhas, aves e animais em risco de extinção, incluindo pumas e jaguatiricas.

Campo do Jordão conta com uma rede hoteleira bem diversificada, tem ótimos restaurantes, fábricas de chocolates, de cerveja e museus. Vale a pena visitar.

4 - Boituva | Onde ir no Carnaval para fugir do agito?

Boituva no carnaval
Balão sobrevoando boituva (foto: prefeitura de boituva/reprodução)

A cerca de 120 quilômetros de São Paulo, menos de 2h de carro, Boituva, que fica na região metropolitana de Sorocaba, tem como marca registrada o paraquedismo e o balonismo. Os visitantes podem desfrutar de passeios para até 12 pessoas, com duração de cerca de uma hora, percorrendo oito km sobre a cidade.

Assim como em alguns destinos listados acima, Boituva tem grande variedade para hospedagem, gastronomia e passeios, como o Parque Ecológico Eugênio Walter que reúne espécies da fauna brasileira e também exóticas. O parque tem mais de 136.000 m². A entrada é de graça.

Se gostar de passeios culturais, o Museu Tropeiro, com acervo composto por mais de 700 peças que narram a história dos tropeiros.

5 - Eldorado no Carnaval 2023

Eldorado no carnaval 2023
Caverna do diabo, em eldorado (foto: alesp/divulgação)

A cidade de Eldorado fica a 240 quilômetros de São Paulo, o que representa aproximadamente 3h40 viajando de carro. O município tem como as principais atrações turísticas a Caverna do Diabo (Gruta da Tapagem), localizada no Parque Estadual Caverna do Diabo, a Cachoeira do Meu Deus e a cultura Quilombola.

A cidade tem relevo montanhoso com vales profundos, pequenos córregos e ribeirões de águas cristalinas e quedas d’ água de grande beleza. Por todas essas maravilhas naturais, Eldorado é perfeita para o ecoturismo e turismo de aventura. Saiba que em lá não pode fazer  passeio sem acompanhamento de guia

6 - Águas de Lindóia | Onde ir no Carnaval para fugir do agito?

Águas de Lindóia fica a 187 quilômetros de São Paulo, o que dá pouco menos de 3h de carro e tem como principais atrativos turísticos o Morro Pelado, de onde é possível ver 100 quilômetros de montanhas repletas de vegetação, sem falar nas famosas águas lindoienses, que possuem poder terapêutico. A cidade, que faz parte do Circuito das Águas paulistas.

Carnaval 2 1
O que fazer em águas de lindóia (sp) — foto: circuito das águas paulistas

Caso decida ir para Águas de Lindóia, não deixe de visitar também Balneário Municipal, os Thermas Águas de Lindóia e apreciar a vista panorâmica no Cristo Redentor do Morro do Cruzeiro.

Atrações do Carnaval de Salvador 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes