Reeleito, Bruno Covas toma posse em São Paulo

O prefeito reeleito pela cidade de São Paulo, Bruno Covas toma posse na Câmara dos Vereadores nesta sexta-feira, primeiro dia de 2021. Veja como será

Reeleito para conduzir a prefeitura da maior cidade do país, Bruno Covas (PSDB) toma posse oficialmente nesta sexta-feira (1°). A cerimônia será realizada na Câmara dos Vereadores, região central da cidade de São Paulo.

Bruno Covas toma posse às 15h

O evento de posse de Bruno Covas será realizado às 15h no Plenário 1° de Maio. Por conta da pandemia do novo coronavírus, medidas restritivas de biossegurança foram adotadas e o acesso à galeria foi proibido. Também foi limitada a entrada ao gabinete parlamentar para um funcionário e apenas um convidado.

Os protocolos de segurança foram ampliados para atender ao decreto que retornou, interinamente, todo o estado para a fase vermelha da quarentena no Estado de São Paulo entre os dias 1 e 3 de janeiro. Apenas serviços essenciais poderão funcionar normalmente.

Posse Virtual

Plenario sp
Posse será transmitida ao vivo pelo canal do youtube da câmara municipal de são paulo (foto: andre bueno/cmsp)

Também por conta da pandemia da Covid-19, a sessão solene será transmitida pelo Youtube. O prefeito reeleito Bruno Covas estará acompanhado do vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

A recomendação é que as autoridades eleitas optem preferencialmente pela participação no sistema virtual.

Toda a solenidade poderá ser acompanhada virtualmente numa página especial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/posse2021. Ou ainda no link do Plenário 1° de Maio, no sistema de auditórios online, no canal do Legislativo paulistano no YouTube, no canal 8.3 da TV aberta digital e pelas redes sociais da Câmara.

Vereadores

Os 55 vereadores eleitos na capital paulista também tomam posse para a 18ª Legislatura. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a cerimônia será presidida pelo vereador mais velho, que é o Eduardo Suplicy (PT), de 79 anos.

Na ocasião, os parlamentares também elegem os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara para 2021. São escolhidos o presidente da Casa, 1° vice-presidente, 2° vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário e o corregedor-geral.

Caso algum parlamentar não tome posse em 1° de janeiro, ele tem um prazo de 15 dias, desde que o motivo seja considerado justo e aceito pela Câmara

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes