Réveillon em Santos 2024: programação, shows e onde vai ser

Festa contará com Beto Lee para homenagem especial a Rita Lee

O Réveillon em Santos 2024 terá um dos maiores shows pirotécnicos do país, além de apresentações especiais para o público e um tributo à cantora Rita Lee. A festa oficial, organizada pela prefeitura da cidade, acontece apenas em uma das praias da cidade. Confira a programação completa.

Como será o Réveillon em Santos?

A festa de ano novo oficial de Santos será realizada na Praia do Gonzaga, próximo ao Canal 2. O evento contará com a presença de Beto Lee, filho de Rita Lee, e shows da Banda Feel Good, que terá como convidados especiais os cantores Paula Lima, Monna e Gibi Wagner, conforme divulgado pela Prefeitura de Santos.

A partir das 22h, será apresentado um show em homenagem a Rita Lee, realizado pela Orquestra Sinfônica Municipal (OSMS) com Beto Lee e banda, e participação especial da cantora Paula Lima.

A queima de fogos terá 14 minutos de duração e será feita com as mesmas tecnologias utilizadas na Disney, Dubai e Pequim, e também nas viradas do Rio de Janeiro e Balneário Camboriú. Serão 10 embarcações na orla, que estarão ancoradas a 400 metros da areia.

O público que estiver preocupado com o barulho dos fogos pode ficar tranquilo, já que a prefeitura informa que o show pirotécnico utiliza artefatos de baixo ruído, focados no efeito visual e impacto sonoro secundário. No céu santista, o público poderá ver luzes nos formatos de coração, estrelas, círculos, carinhas felizes, estrelas cadentes, entre outros desenhos.

Os shows musicais, com exceção do tributo a Rita Lee, ocorrem após a queima de fogos. A expectativa divulgada pela prefeitura é que 1 milhão de pessoas estejam presentes na Praia do Gonzaga. O evento é gratuito.

Réveillon em Santos 2024
Horário: a partir das 22h
Onde: Praia do Gonzaga, próximo ao Canal 2
Preço: gratuito

Relacionado: cores para passar o ano novo

Como chegar na Praia do Gonzaga no Ano Novo?

A cidade de Santos contará com esquema especial de trânsito e terá vias interditadas para a realização da festa de Ano Novo na Praia do Gonzaga. O transporte público não será interrompido e funcionará durante toda a madrugada para atender o público que comparecerá ao evento.

A Prefeitura também informa que a segurança será reforçada. Serão 220 guardas municipais: 146 guardas em patrulhas a pé, 50 em viaturas, 12 na Rotam, nove em comando e coordenação e três em postos de comando.

Outras 30 viaturas da Guarda Civil Municipal (CGM) estarão em operação. Para dar suporte a esta estrutura, drones estarão a serviço da corporação e do Centro de Controle Operacional (CCO).

Como ir para o Réveillon em Santos de transporte público

A partir das 20h do dia 31 haverá reforços nas linhas: 29, 42, 118, 152, 156, 181, 184, 191 e 194.

As linhas de ônibus que geralmente passam na orla serão desviadas para outras ruas das 21h do dia 31 às 5h do dia 1º. A Prefeitura de Santos disponibilizou as rotas dos ônibus no Réveillon com os trajetos completos que serão feitos pelos veículos no dia da festa.

Vias interditadas

Bloqueios entre às 21h e 5h: entre a Avenida Pinheiro Machado (Canal 1) e a Rua Carlos de Campos, no sentido José Menino/Ponta da Praia.

Bloqueios entre às 23h e 5h: entre a Avenida Pinheiro Machado (Canal 1) e a Rua Carlos de Campos, no sentido oposto (Ponta da Praia/José Menino).

Proibição de estacionamento: entre às 9h do dia 31 até às 6h de 1º de janeiro entre a Avenida Washington Luiz (Canal 3) e a Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), sentido José Menino/Ponta da Praia; e nas alamedas de acesso à faixa de areia, entre o Canal 1 e Canal 6.

O acesso de veículos para abastecimento dos quiosques e barracas só poderá ser feito com credencial, no dia 31, das 6h às 8h; e no dia 1º, das 20h às 24h.

Pátio de veículos

Funcionamento em horário especial. Sábado (30), das 12h às 17h; domingo (31), das 12h às 18h; segunda-feira (1º), das 12h às 17h.

Relacionado: lugares para passar o Ano Novo em São Paulo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes