Rodízio em SP no feriado de Corpus Christi 2022 é suspenso

Errata: Versão anterior deste texto afirmava que a faixa de ônibus estaria liberada. Na verdade, os corredores exclusivos de ônibus não foram liberados no dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi.

Assim como ocorre em demais feriados, o rodízio em SP no feriado de Corpus Christi 2022 estará suspenso. Como a data comemorativa cai em uma quinta-feira, a suspensão também será estendida a sexta-feira. Sendo assim, os veículos com placas final 7, 8 9 e 0 poderão circular sem restrição de horário nos dias 16 e 17 de junho.

O rodízio será retomado na segunda-feira, dia 20 de junho. A informação é da Prefeitura de SP.

Vai ter Rodízio em SP no feriado de Corpus Christi?

Não vai ter Rodízio em SP no feriado de Corpus Christi na quinta-feira, 16 de junho, e também será suspenso na sexta-feira, dia 17.

O rodízio voltará a ser implantado na segunda-feira (20), com a restrição de horário de horário para veículos com placas finais 1 e 2 entre às 7h e 10h, e na parte da tarde, das 17h às 20h.

O motorista que descumprir o rodízio e transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, deve sofrer infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

O rodízio de veículos na capital paulista é adotado com o objetivo de reduzir os congestionamentos nos horários de pico e a poluição atmosférica. O esquema funciona entre as 7h e as 10h e entre as 17h e as 20h e, a cada dia da semana, o revezamento proíbe a circulação de carros no chamado mini anel viário de acordo com o final da placa.

Como é o rodízio de veículos em São Paulo

O rodízio de veículos em São Paulo funciona da seguinte forma em dias úteis:

Placas final 1 e 2 – rodízio vale das 7h às 10h e e entre as 17h e as 20h segunda-feira

Placas final 3 e 4 – rodízio vale das 7h às 10h e e entre as 17h e as 20h de terça-feira

Placas final 5 e 6 – rodízio vale das 7h às 10h e e entre as 17h e as 20h de quarta-feira

Placas final 7 e 8 – rodízio vale das 7h às 10h e e entre as 17h e as 20h de quinta-feira

Placas final 9 e 0 – rodízio vale das 7h às 10h e e entre as 17h e as 20h de sexta-feira

Estacionamento Zona Sul funciona no feriado?

O estacionamento Zona Azul funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h. Nos domingos e feriados, o estacionamento rotativo funciona em regiões movimentadas, a exemplo da região do Parque Ibirapuera e Mercadão Municipal.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar na Zona Azul de forma irregular é considerado uma infração grave, que resulta em 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de uma multa no valor de R$195.23.

  • Errata: Versão anterior deste texto afirmava que a faixa de ônibus estaria liberada. Na verdade, os corredores exclusivos de ônibus não foram liberados no dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi.

+ greve dos ônibus em São Paulo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes