Rodízio em SP: veja até quando foi prorrogada a restrição de veículos

A medida entrou em vigor em 22 de março e  vale para os dias úteis, sábados e feriados, das 20h às 5h do dia seguinte.

Para conter a circulação de pessoas em São Paulo, uma das medidas adotadas pela prefeitura foi a alteração no rodízio de veículos. A medida entrou em vigor em 22 de março e  vale para os dias úteis, sábados e feriados, das 20h às 5h do dia seguinte. Os horários tradicionais do rodízio em SP, das 7h às 10h, e das 17h às 20h, permanecem suspensos.

A medida que altera do rodízio em SP segue até 18 de abril. A prorrogação do horário especial complementa a ação estadual do toque de recolher durante a fase vermelha, que entra em vigor na segunda (12).

O descumprimento do novo rodízio em SP implica em infração de trânsito de nível médio. Com isso, o motorista está sujeito a uma multa no valor de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira.

Quais os dias de rodízio em São Paulo?

Confira a seguir em quais dias e o horário do novo rodízio em SP.

Final de placa – dia da semana

  • 1 e 2 – das 20h de segunda-feira às 5h de terça;
  • 3 e 4 – das 20h de terça-feira às 5h de quarta;
  • 5 e 6 – das 20h de quarta-feira às 5h de quinta;
  • 7 e 8 – das 20h de quinta-feira às 5h de sexta;
  • 9 e 0 – das 20h de sexta-feira às 5h de sábado.

Rodízio em SP para caminhões

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito de caminhões continua seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Os órgãos ainda informaram por nota que ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Leia mais notícias em DCI.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes