Vai faltar água? Como será a greve da Sabesp em SP

Metrô, CPTM e Sabesp fazem greve unificada na terça, 3 de outubro

A terça-feira em São Paulo, dia 3 de outubro, será marcada pela paralisação dos funcionários do Metrô, CPTM e também pela greve da Sabesp. Mas vai faltar água? Entenda como será o movimento na capital paulista.

Veja: Greve do metrô SP quais linhas não vão funcionar

Vai faltar agua na greve da Sabesp?

Embora a Sabesp entre em estado de greve na terça-feira, após decisão da categoria, isso não significa que os paulistanos ficarão sem água. O fornecimento de água da cidade de São Paulo ocorrerá normalmente, assim como os atendimentos emergenciais a escolas, creches e hospitais. Trabalhadores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo garantiram que as equipes de emergência estarão a postos.

Mas o que muda então? O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) espera adesão de até 75% da categoria à paralisação desta terça, o que significa que solicitações de reparo que não sejam emergenciais (pacientes, por exemplo) não serão atendidas.

A greve conjunta dos trabalhadores da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) tem como pauta o cancelamento de todos os processos de terceirização e privatização.

O governo de São Paulo acionou a Justiça do Trabalho, que determinou que 85% dos funcionários estejam em seus postos neste dia 3.

Greve do Metrô em São Paulo quais linhas

A partir da meia-noite de terça-feira, as linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata não vão operar. Contudo, a Justiça do Trabalho em São Paulo também determinou que, em caso de greve que, apesar da greve, a operação do metrô tenha 100% do efetivo em horários de pico e 80% nos demais períodos, com multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento.

LINHAS DO METRÔ DE SÃO PAULO
- Linha 1 Azul: Operação Greve
- Linha 2 Verde: Operação Greve
- Linha 3 Vermelha: Operação Greve
- Linha 15 Prata: Operação Greve
- Linha 4 Amarela: Operação Normal
- Linha 5 Lilás: Operação Normal
- Linha 8 – Diamante - Operação Normal
- Linha 9 – Esmeralda - Operação Normal

Greve trens da CPTM

Os trens da CPTM com linhas não privatizadas também vão parar no dia 3 de outubro; são elas: 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

LINHAS TREM DE SÃO PAULO
- Linha 7 – Rubi: conecta a Região Central da Capital com Jundiaí - Greve
- Linha 8 – Diamante: conecta a Zona Oeste de SP com Itapevi - Normal
- Linha 9 – Esmeralda: conecta Osasco ao Grajaú - Normal
- Linha 10 – Turquesa: liga a Região Sul da Capital com Rio Grande da Serra - Greve
- Linha 11 – Coral: liga a Região Central à Mogi das Cruzes - Greve
- Linha 12 – Safira: conecta a Região Leste com Poá - Greve
- Linha 13 – Jade: dá acesso direto ao Aeroporto de Guarulhos, saindo do Centro de SP - Greve

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes