Veja as cidades do litoral de SP que cancelaram o réveillon 2022

Algumas cidades do litoral já anunciaram o cancelamento das festas de réveillon

Prefeituras de diversas cidades de São Paulo já tomaram a decisão de cancelar as festas de réveillon deste ano como forma de tentar evitar aglomerações, já que, apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado, a nova variante Ômicron preocupa as autoridades de saúde. Isso porque os cientistas ainda não têm muitas informações sobre a cepa, que já circula no Brasil. Confira quais são as cidades do litoral de SP que cancelaram o réveillon 2022.

Quais cidades que cancelaram o réveillon no litoral de SP?

Em diversas localidades do litoral de São Paulo a festa da virada foi cancela. Das 9 cidades que fazem parte da Baixada Santista, cinco já declinaram do festejo. Santos, São Vicente, Bertioga, Itanhaém e Guarujá já anunciaram que não farão eventos no Ano Novo.

Já a cidade de Mongaguá deve realizar eventos menores, porém sem queima de fogos.

No litoral norte, a realização de festas de Ano Novo na praia está sendo analisada em cidades como Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Em breve, as prefeituras locais devem anunciar a decisão. Apesar das possíveis restrições em SP, no entanto, as praias devem ficar liberadas para a população.

Assim como já foi decidido por outras prefeituras espalhadas por todo o estado, o réveillon deste ano está cancelado também em São Paulo. A informação foi antecipada pelo secretário de Saúde da capital, Edson Aparecido, que também anunciou que o uso de máscara continua sendo obrigatório na cidade.

O governador João Dória (PSDB) pediu aos prefeitos que cancelem as festas por causa da preocupação em relação à quarta onda de Covid-19 na Europa e o aparecimento da variante Ômicron. Dória falou em cautela, zelo e proteção de vidas durante uma viagem a Nova York.

Onde vai ter Ano Novo na praia em SP?

O cancelamento das tradicionais e enormes festas de réveillon não deve afastar os turistas que querem passar o Ano Novo na praia em SP. Cidades como Mongaguá, Praia Grande, Bertioga e Caraguatatuba farão eventos menores, mas sem queima de fogos. Já Cubatão e Peruíbe mantêm a tradição do evento, por enquanto. Já em São Sebastião, a queima de fogos deve acontecer, porém sem grandes atrações, conforme prevê a prefeitura.

Apesar da confirmação das festas de Ano Novo em algumas praias do litoral de São Paulo, as autoridades estão atentas à nova variante do coronavírus, a Ômicron. Caso haja aumento de transmissão e, portanto, risco para moradores e turistas, é possível que os eventos tenham seus formatos repensados ou até mesmo cancelados.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes