Veja o horário de rodízio de veículos em SP até o dia 15 de julho

O rodízio de veículos das 21h às 05h apenas para carros vai continuar até pelo menos 15 de julho de 2021.

O horário de rodízio de veículos em SP, das 21h às 5h, deve ser mantido até o dia 15 de julho. A prorrogação faz parte do Plano São Paulo contra a covid-19. Veja quais automóveis devem cumprir a restrição noturna.

Como está funcionando e o horário de rodízio de veículos em SP

O rodízio noturno de veículos em São Paulo continua até  a primeira quinzena do mês de julho de 2021.  A restrição de carros começa às 21 horas e termina às 5 horas.

Com isso, permanece suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

De acordo com o governo do estado, a mudança tem dois objetivos: acompanhar o mesmo horário do toque de recolher, que é das 21h às 05h; e possibilitar que mais pessoas se desloquem de carro para reduzir a lotação dos transportes coletivos.

Sendo assim, o rodízio de veículos em São Paulo vai funcionar da seguinte forma:

Placas final 1 e 2 – rodízio vale das 21h de segunda-feira às 5h de terça-feira

Placas final 3 e 4 – rodízio vale das das 21h de terça-feira às 5h de quarta

Placas final 5 e 6 – rodízio vale das das 21h de quarta-feira às 5h de quinta-feira

Placas final 7 e 8 – rodízio vale das das 21h de quinta-feira às 5h de sexta

Placas final 9 e 0 – rodízio vale das das 21h de sexta-feira às 5h de sábado.

De acordo com o final de placa e dia da semana, os veículos não poderão circular nas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário. Fora do período de pandemia, o rodízio funciona de segunda a sexta.

Dia segunda terça quarta quinta sexta
Final da placa 1 e 2 3 e 4 5 e 6 7 e 8  9 e 0

 

Já os caminhões podem circular no horário normal do rodízio das 7h às 10h e das 17h às 20h. Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Qual valor da multa de rodízio em São Paulo?

Rodizio em sp

O condutor que desrespeitar o rodízio em São Paulo recebe multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista. A regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio.

Leia também: Novo calendário de vacinação contra covid em São Paulo até setembro

Você pode gostar também