SP: Saiba aonde terá proibição de venda de bebidas alcoólicas no feriado

Restrição vai valer a partir do dia 27 de março e deve se estender até o dia 4 de abril.

A partir da próxima sexta-feira, 26 de março, começa o período dos feriados antecipados na capital paulista e região da Grande SP. A medida, anunciada por Bruno Covas (PSDB) na semana passada, tem como objetivo conter a pandemia da Covid-19, que atinge números cada vez mais alarmante. Com isso, começou a especulação sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas em SP.

Até o momento, os prefeitos das cidades da Grande São Paulo, do Grande ABC, decidiram por proibir a de venda de bebidas alcoólicas durante os dias de feriado. Já a capital paulista não teve o mesmo posicionamento. Confira a seguir como vai funcionar a proibição de venda de bebidas alcoólicas.

Justiça suspende decreto de doria que proibia venda de bebidas alcoólicas em sp após as 20h
(foto: marcelo camargo/agência brasil)

Venda de bebidas alcoólicas na Grande SP vai estar proibida?

Segundo o decreto do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, do dia 27 de março até o dia 4 de abril passa a valer a proibição de venda de bebidas alcoólicas em todos os horários. A partir da próxima segunda-feira, 29 de março, até quinta-feira (1º de abril), os feriados municipais serão antecipados, somando a data nacional da Sexta-feira da Paixão (2) e Páscoa (4).

Além da proibição de vendas de bebidas alcoólicas, os setores essenciais também deverão encerrar as atividades mais cedo, às 17h. Já a circulação de passageiros no transporte público também será limitada durante o período. Sendo assim, somente funcionários de serviços essenciais podem utilizar.

Confira o que estará funcionando normalmente:

  • Hospitais públicos e privados
  • Serviços de saúde de urgência e emergência
  • Farmácias
  • Laboratórios
  • Hospitais veterinários

Quais cidades de SP vão adotar a medida?

A medida restritiva que proíbe a venda e compra de bebidas alcoólicas durante a semana de feriados antecipados, deve valer para 7 regiões da Grande SP, sendo elas:

  • Santo André
  • São Bernardo do Campo
  • São Caetano do Sul
  • Diadema
  • Mauá
  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra

Fase Emergencial

O estado de São Paulo está, nesse momento, em sua fase mais crítica da pandemia da Covid-19. Por isso, o governador João Doria (PSDB), decretou a nova fase emergencial, que restringe ainda mais a circulação de carros e pessoas em todas as cidades de SP, e também limita o funcionamento apenas do serviço essencial.

De acordo com informações divulgadas pelo governo, o estado de São Paulo registrou nesta terça-feira, 23 de março, o recorde de 1.021 óbitos registrados nas últimas 24h. Ao todo, SP já registrou 68.623 mortes provocadas pelo vírus, e no total, 2.332.043 casos da doença, dos quais 2.025.301 já estão recuperados.

Leia também:

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes