Calendário Bolsa Família 2021: veja os pagamentos de fevereiro

No calendário do Bolsa Família, os pagamentos ocorrem nos dez últimos dias úteis de cada mês e seguem a ordem do final do NIS

No calendário do Bolsa Família, os pagamentos ocorrem nos dez últimos dias úteis de cada mês. Assim como, seguem a ordem do final do Número de Identificação Social (NIS), que pode ser visto no cartão do programa. Neste mês de fevereiro, os beneficiários recebem seus valores entre os dias 11 e 26.

Calendário Bolsa Família para fevereiro

Os pagamentos do benefício em fevereiro, começam numa quinta-feira, dia 11, para as pessoas com NIS terminado em 1. Ao passo que, finalizam na sexta-feira, dia 26, para beneficiários com NIS de final 0. Nos dias 15 e 16 não há pagamento por conta do feriado de carnaval. Então, confira o calendário do Bolsa Família para fevereiro:

  • 11 de fevereiro: pagamento para beneficiários com NIS de final 1
  • 12 de fevereiro: pagamento para beneficiários com NIS de final 2
  • 17 de fevereiro: pagamento para beneficiários com NIS de final 3
  • 18 de fevereiro: pagamento para beneficiários com NIS de final 4
  • 19 de fevereiro: pagamento para beneficiários com NIS de final 5
  • 22 de fevereiro: pagamento para beneficiários com NIS de final 6
  • 23 de fevereiro: pagamento para beneficiários com NIS de final 7
  • 24 de fevereiro: pagamento para beneficiários com NIS de final 8
  • 25 de fevereiro: pagamento para beneficiários com NIS de final 9
  • 26 de fevereiro: pagamento para beneficiários com NIS de final 0

Como saber o número do meu NIS?

Como visto, o calendário do Bolsa Família segue o final do número do NIS. Nesse sentido, não se considera o dígito verificador, que vem após o traço. Esse número pode ser encontrado no Cartão Bolsa Família, que a família recebe após ser selecionada para o programa. Depois de ver essa informação, basta conferir o calendário de pagamento para ver em que dia receberá o benefício.

Cartão bolsa família
Site da caixa econômica federal

Além disso, também é possível verificar o número do NIS no site ou aplicativo do Cadastro Único. Para isso basta informar o CPF e outros dados pessoais.

Saque do benefício - Calendário Bolsa Família

Com o cartão do programa, é possível sacar o benefício em caixas eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. Para quem está sem cartão, basta ir a uma agência da Caixa com documento de identificação.

O dinheiro também pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Em dezembro de 2020, a Caixa começou a migração dos pagamentos do Bolsa Família para a poupança social digital. Em fevereiro, é a vez dos inscritos com NIS de final 3, 4 e 5 começarem a receber dessa maneira.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes