Consultar Bolsa Família pelo CPF para receber em agosto

Bolsa Família pode ser consultado pela internet

O pagamento do Bolsa do mês de agosto de 2023 se aproxima e para aqueles que ainda não sabem o dia que vai receber, saiba que é possível consultar Bolsa Família pelo CPF. Bastar ter acesso à internet para ter acesso às informações atualizadas, como também o valor exato do benefício.

Acompanhe tudo do Bolsa Família no DCI e siga a gente no Google para receber as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Veja como consultar Bolsa Família pelo CPF

Para consultar o Bolsa Família pelo CPF no mês de agosto de 2023, o beneficiário precisa baixar o aplicativo do programa social no celular. Com o app instalado, agora é necessário fazer o login com o CPF  e a senha pode ser a mesma do app Caixa Tem ou então dá para cadastrar um novo dígito clicando em  “Quero entrar com minha senha do App Bolsa Família”.

Assim que o login der certo, o beneficiário vai entrar na página principal do programa e vai poder consultar a data de pagamento,
o valor está liberado ou se está bloqueado.

Outra opção é fazer a consulta pelo site da Caixa, que também promete facilitar as informações aos beneficiários.

A orientação é acessar o endereço "www.caixa.gov.br" e clicar em “Opções para você”. Em seguida será necessário escolher a opção "Bolsa Família". Depois, selecione a opção de “Consulta por família” e então finalize o acesso digitando o NIS (Número de Identificação Social) e o CPF do responsável familiar.

Consulte a lista de aprovados no Bolsa Família.

Como saber se o Bolsa Família foi aprovado?

O comunicado de que a pessoa foi aprovada no Bolsa Família chega  em um carta, enviada pelo governo federal para a casa do novo beneficiário. Além disso, o cidadão receberá um cartão da Caixa Econômica Federal para fazer o saque mensal do benefício.

Mas se ainda não recebeu essa carta, uma opção é fazer uma consulta através do aplicativo "Bolsa Família Caixa". Para utilizar, instale o aplicativo em seu celular e siga os seguintes passos:

  • Na tela inicial clique em "acessar";
  • Informe seu CPF;
  • Digite a senha ou clique em cadastrar-se
  • Acesse a plataforma;

Após a validação dos dados, você pode conferir na tela inicial se o benefício foi aprovado. Através dessa plataforma também é possível ter acesso ao calendário de pagamentos. O cidadão que não possui acesso à internet e quer saber se foi aprovado no bolsa família, também pode ir até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Outra opção para conferir se foi aprovado no bolsa família é entrar em contato com o Atendimento Central MDS pelo número 121 – funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O atendimento eletrônico funciona todos os dias, 24 horas por dia.

Não existe um prazo mínimo para começar a receber o Bolsa Família. Após a inscrição todos os dados da família são verificados pelo Ministério da Cidadania, que confere ainda se há recursos disponíveis para atender à todos os beneficiários inscritos.

Sendo assim, para manter o equilíbrio nos pagamentos, é feita uma triagem para excluir aqueles que deixam de cumprir com os requisitos do programa. Sendo assim, tradicionalmente, o  tempo deste processo de aprovação é entre 30 e 45 dias após inscrição no programa. Mas dependendo da demanda, uma “fila” de solicitações acaba se formando fazendo com que o tempo de espera seja, em média, de 90 dias.

LEIA TAMBÉM: calendário Bolsa Família 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes