Cotação do dólar 03/03/2021 – Dólar fecha o dia em R$ 5,66

As expectativas da aprovação da PEC Emergencial no Congresso influenciaram diretamente a cotação do dólar nesta quarta-feira (03/03). O pregão terminou em leve queda de 0,03%.

Cotação do dólar 03/03/2021 – Num dia de expectativas em meio à aprovação da PEC Emergencial, o dólar apresentou leve queda de 0,03% ante o real. A moeda norte-americana, esta que não se refere ao valor de câmbio de turismo, mas a venda comercial, terminou o dia cotada em R$ 5,66.

Hoje, a cotação do dólar (03/03/2021) também foi influenciada com os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2020 divulgados pelo IBGE. O dólar ficou em alta durante o dia todo, chegado a subir 1%, mas não se manteve, e despencou 4,1%.  Segundo informações do portal G1 de notícias, às preocupações estão voltadas para a trajetória do endividamento público e com a pandemia da Covid-19 no país.

PEC Emergencial influencia cotação do dólar 03/03/2021

As especulações sobre a PEC Emergencial estão movimentando o mercado comercial todos os dias. Nesta quarta-feira 03/03/2021, temia-se que o auxílio emergencial ultrapassasse o teto de gastos do governo federal. Porém, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), garantiu que isso não acontecerá. Isso contribuiu para a cotação do dólar recuar ao fim da tarde.

“Tanto o Senado quanto a Câmara votarão (sic) as PECs sem nenhum risco ao teto de gastos, sem nenhuma excepcionalidade ao teto. Essas especulações não contribuem para o clima de estabilidade e previsibilidade”, disse Lira através do Twitter.

Segundo a agência de notícias, Reuters, as especulações de que o programa Bolsa Família ficaria fora do benefício aumentaram a pressão sobre o mercado, fazendo com que Banco Central anunciasse dois leilões, os quais resultaram em injeção líquida de 2 bilhões de dólares nos mercados futuros de câmbio.

Com informações da Agência Brasil.

Através da Agência Brasil
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes