Feirão da Caixa terá 10 mil imóveis de leilão; veja como participar

Com taxas diferenciadas, os compradores poderão realizar consultas com correspondentes da Caixa

A Caixa Econômica Federal participará na sexta-feira (30), de uma feirão de imóveis e disponibilizará cerca de 10 mil imóveis novos, usados ou na planta. Segundo informações da Agência Brasil, será um feirão de imóveis de Brasília e realizado online. O banco informou que oferecerá condições exclusivas de financiamento.

 

Feirão de imóveis da Caixa

A feira terá a participação de agentes de crédito imobiliário, ou seja, construtores e corretores. Também estarão presentes correspondentes da Caixa, que prestarão consulta aos interessados a comprar imóveis. Para facilitar a comparação de taxas de juros e condições de financiamento, serão disponibilizados o Simulador Habitacional do Site da Caixa ou o aplicativo Habitação Caixa.

Por meio de nota, a Caixa informa que disponibiliza “taxas diferenciadas de acordo com as condições da operação e o perfil de relacionamento do cliente. Na modalidade SBPE, atualizada pela TR, as taxas anuais variam entre TR+6,25% e TR+8,00%a.a. Na opção de financiamento com atualização pelo IPCA, ficam entre IPCA+2,95% a.a. e IPCA+4,95% a.a. E há ainda a opção de Taxa Fixa, que varia entre 8,00% a.a. a 9,75% a.a”.

 

Financiamento habitacional pelo app Habitação Caixa

É possível utilizar o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a amortização dos financiamentos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), com a diminuição do valor das parcelas ou o prazo do crédito. Além disso, toda a operação pode ser feita pelo celular através de um aplicativo.

Portanto, através dele é possível reduzir o saldo devedor e quitar totalmente o débito, caso tenha saldo suficiente na conta do FGTS. O serviço é disponível pelo aplicativo Habitação Caixa, da Caixa Econômica Federal ou na página do banco na internet.

Assim, segundo a Caixa, o cliente pode pedir a amortização do saldo devedor dos financiamentos habitacionais quantas vezes desejar. No entanto, é necessário esperar pelo menos dois anos para repetir a operação no mesmo financiamento.

 

Como funciona o simulador habitacional da Caixa?

Por fim, o simulador habitacional poderá ter uso na feira de imóveis da Caixa e é uma ferramenta online que permite que os compradores verifiquem as possibilidades de financiamento. Portanto, é uma ferramenta autoexplicativa e fácil, além de ser totalmente gratuita. Dessa forma, é possível selecionar a renda mensal da família, o Estado, a cidade, o imóvei que pretende comprar, entre outros dados. Para isso, basta acessar o site da Caixa.

Leia mais:

Fonte Agência Brasil
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes