FGTS emergencial: nascidos em setembro e outubro já podem sacar o dinheiro

Os saques podem ser feitos a partir de um código do aplicativo Caixa Tem, no qual foi feito o depósito do benefício em poupança social digital.

Trabalhadores nascidos em setembro e outubro já podem sacar FGTS emergencial. O qual diz respeito a parte do dinheiro de suas contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal liberou os saques em espécie e transferência ontem (31). A saber, os aniversariantes de setembro receberam o depósito em poupança digital da Caixa em 31 de agosto, e o aniversariantes de outubro, em 08 de setembro.

Cada cidadão tem direito à até R$ 1045, valor equivalente à um salário mínimo. É possível sacar o dinheiro em unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Já as retiradas nas agências Caixa podem ser feitas a partir de terça-feira (03).

Como sacar FGTS emergencial em espécie?

Os saques podem ser feitos a partir de um código do aplicativo Caixa Tem, no qual foi feito o depósito do benefício em poupança social digital. Para gerar o código basta escolher a opção “Saque sem cartão” e clicar em “Gerar código para saque”. Por fim, apertar em “Gerar código”. Feito isso, pode-se usar o código para sacar o dinheiro, ele fica disponível por uma hora.

Também está liberada a transferência do FGTS emergencial, o processo é feito na mesma plataforma. Ao clicar em “Transferir dinheiro”, basta inserir os dados necessários.

Calendário do saque emergencial

O calendário do FGTS emergencial é dividido de maneira semelhante ao do auxílio emergencial, com datas para depósito em poupança e para liberação de saques e transferências. Bem como, separando os pagamentos pelo mês de nascimento dos trabalhadores.

Todos os depósitos foram feitos até 21 de setembro. Enquanto os dois próximos e últimos lotes tem liberação em 14 de novembro, para pessoas nascidas em novembro e dezembro. De modo que, todos os cidadãos podem sacar os valores até 31 de dezembro.

Nota-se que o saque emergencial do FGTS teve definição na Medida Provisória nº 946, de 07 de abril, como forma de enfrentar as consequências geradas pela pandemia da Covid-19. Sendo assim, todo trabalhador que tenha conta do FGTS com saldo, seja ativa ou inativa, pode sacar até R$ 1.045,00.

Para consultar o valor e a data do saque pode-se acessar o aplicativo do FGTS e o site da Caixa. Bem como entrar em contato com a Central Telefônica da Caixa, pelo número 111.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes