Como tirar o extrato do INSS pela internet? Aprenda passo a passo

Esse comprovante permite verificar os depósitos de auxílio, aposentadoria ou pensão que os segurados recebem do instituto.

É possível tirar o extrato de pagamento de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pela internet. Esse comprovante permite verificar os depósitos de auxílio, aposentadoria ou pensão que os segurados recebem do instituto. Incluindo dados como valores, data e banco em que o dinheiro foi depositado.

Sendo assim, esse serviço pode ser usado por qualquer cidadão que recebe benefício do INSS, não sendo necessário comparecer à agência da autarquia.

Para segurados com conta bancária na Caixa Econômica e no Banco do Brasil, há a possibilidade de consultar o histórico de pagamento do benefício em serviços pela internet ou no caixa eletrônico. No Banco do Brasil, é preciso clicar na opção “Previdência Social”, ao passo que na Caixa deve-se acessar o “Extrato Previdenciário”.

No geral, o acesso do extrato do INSS pode ser feito no site ou aplicativo Meu INSS. Onde também é possível verificar serviços como: extrato previdenciário (Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS), extrato de empréstimo consignado e extrato para imposto de renda.

Passo a passo para emitir o extrato do INSS

Então, veja o passo a passo de como emitir o extrato do INSS pela internet:

  1. Acesse o site ou aplicativo Meu INSS;
  2. Faça login;
  3. Clique em “Do que você precisa?” e digite pelo serviço de extrato;
  4. Aperte no lápis para para informar os meses desejados;
  5. Por fim, clique em “Baixar PDF”.

Além disso, também é possível agendar comparecimento à agência do INSS, para conseguir o extrato do INSS. Veja como:

  1. Acesse o site ou aplicativo Meu INSS;
  2. Faça login;
  3. Clique em “Novo requerimento”, no campo de pesquisa digite a palavra “pagamento” e selecione o serviço em questão;
  4. Por fim, compareça a agência do INSS no dia e hora marcados para retirar o extrato de pagamentos.

Nessa consulta, é importante levar documentos como procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver. Bem como, documentos pessoais do interessado com foto.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes