Saques atrasados do INSS serão liberados a partir do 5º dia útil de novembro

Saques atrasados do INSS serão disponiveís em novembro para aposentados e pensionistas. Os precatórios podem ser consultados no site do TRF-2.

Saques atrasados do INSS terão liberação a partir do 5º útil de novembro para aposentados e pensionistas. Os valores com atrasos são para solicitantes que ganharam ações previdenciárias contra o INSS, em setembro. Sendo assim, os beneficiários poderão sacar já no início de novembro de 2020.

"Segundo o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), responsável pelos estados do Rio e Espírito Santo, as requisições apresentadas ao tribunal no mês passado serão depositadas ainda em outubro, em razão do repasse referido pelo Conselho da Justiça Federal, na última semana", informa o jornal O Dia.

Além disso, cerca de 5 mil processos terão pagamento de benefícios e saques atrasados do INSS, no Rio de Janeiro. De acordo com Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), os pagamentos, com multas e correções monetárias, serão de até 60 salários mínimos, isto é, R$ 62.700, aproximadamente.

Os valores dos saques atrasados do INSS para aposentados e pensionistas tem consulta disponível na página do TRF-2. Para saber quantos benefícios estão em atraso e quando receber, o cidadão deve acessar o site do órgão federal (www.trf2.jus.br). Sendo assim, os precatórios devem ser descritos em "Consultas" e depois disso, clique em "Pesquisa ao Público".

Para isso, os segurados precisam do requerimento do processo para efetuar os saques atrasados do INSS. Além disso, ter em mãos o número da ação ou o CPF do beneficiário. Em seguida, com os dados preenchidos, deve-se clicar em "Confirmar", e assim, a consulta é concluída.

*Com informações do portal O Dia

 

Leia também

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes