Quando vou receber o Auxílio Brasil de dezembro? Datas são divulgadas

O pagamento do benefício será antecipado nesta mês devido às festividades de final de ano

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para o mês de dezembro já foi liberado pela Caixa Econômica Federal. Como de costume, o dinheiro será depositado primeiro para as pessoas que estavam inscritas no programa Bolsa Família. Neste mês o dinheiro começa a ser liberado no dia 10, então, se você quer saber quando vou receber o auxílio Brasil de dezembro, veja as datas atualizadas a seguir.

Quando vou receber o auxílio Brasil de dezembro?

Em dezembro o pagamento do Auxílio Brasil foi antecipado, por isso, o dinheiro começará a ser depositado no dia 10. Como de costume, os primeiros a receber o benefício são os inscritos no Bolsa Família, assim, a orientação é seguir o calendário regular do antigo programa.

Esse público foi incluído no Auxílio Brasil de forma automática, por isso, devem acompanhar o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) para saber quando vou receber o Auxílio Brasil. Para auxiliar os leitores, listamos a seguir todas as datas em que acontecerão os depósitos nas contas poupança digitais para quem recebe o Bolsa Família. Confira:

NIS final 1: o depósito será no dia 10 de dezembro

NIS final 2: o depósito será no dia 13 de dezembro

NIS final 3: o depósito será no dia 14 de dezembro

NIS final 4: o depósito será no dia 15 de dezembro

NIS final 5: o depósito será no dia 16 de dezembro

NIS final 6: o depósito será no dia 17 de dezembro

NIS final 7: o depósito será no dia 20

NIS final 8: o depósito será no dia 21

NIS final 9: o depósito será no dia 22

NIS final 0: o depósito será no dia 23

Calendário de dezembro para novos inscritos no programa

Com o anúncio do governo de que a partir deste mês haverá a ampliação do programa para novos beneficiários, também surgiu a dúvida sobre quando esse público vai receber o Auxílio Brasil de dezembro.

No entanto, ressaltamos que ainda não foi estabelecido um calendário de pagamento específico para esse público, visto que a inclusão de novos beneficiários está condicionada à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC dos precatórios).

A proposta foi aprovada ontem pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e deve ser levada ao plenário para votação nesta quarta-feira, dia 1º.

Como saber se vou receber o Auxílio Brasil em dezembro?

Os cidadãos que querem saber se vão receber o Auxílio Brasil de dezembro, acompanhe a liberação do dinheiro e o depósito em conta por meio da internet. Para isso, basta fazer o cadastro no aplicativo Auxílio Brasil que está disponível para celulares e informar o CPF.

Aqueles que recebiam o Bolsa Família podem utilizar a mesma senha que foi cadastrada no antigo aplicativo do programa. A plataforma também disponibilizará informações sobre as datas de pagamento e o valor do benefício.

Outra opção para se manter informado sobre o pagamento do Auxílio Brasil em dezembro é através do aplicativo Caixa Tem. Além de acompanhar o depósito feito na conta poupança digital, o beneficiário também pode utilizar esse aplicativo para fazer pagamentos, compras presenciais ou virtuais, transferências e outras movimentações financeiras.

Veja também como sacar o Auxílio Brasil? Benefício tem 3 formas de saque

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes