Qual o horário da prova Enem hoje? Veja a pogramação do 1º dia

Não é possível ter acesso ao local de prova depois das 13 horas

Os inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio 2021 realizam na tarde deste domingo, 21 de novembro, a primeira etapa da prova. O exame deve começar às 13h30, mas o estudante deve ficar atento para o fechamento dos portões não pegar ninguém de surpresa. Então consulte o horário da prova do Enem de hoje.

Os horários abaixo são de acordo com Brasília.

Horário prova Enem hoje, 21 de novembro

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, os estudantes devem chegar ao local da prova com pelo menos 1 hora de antecedência. O horário para começar a prova do Enem é 13 horas e 30 minutos.

Embora o exame esteja marcado para começar às 13h30, o candidato não poderá ter acesso ao local de prova depois das 13h. Por isso, é recomendado chegar cedo ao local da prova.

  • Abertura dos portões: 12h | meio-dia
  • Fechamento dos portões: 13 horas
  • Início das provas: 13h30
  • Saída sem caderno de questões: 15h30
  • Saída com caderno de questões: 18h30
  • Término da prova: 19 horas

Fuso horário - Horário prova Enem hoje

Para que o Enem comece simultaneamente, em estados como Amazonas, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, que o horário local tem 1 hora a menos em relação ao horário de Brasília, o exame vai começar às 12h30 no horário local.

No Acre, estado com duas horas a menos, a prova será aplicada às 11h30 no horário local.

O que levar no Enem 2021? Saiba o que pode e a lista de proibidos

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes