SAIU? Como consultar o resultado da isenção do Enem 2023

Aprovados serão divulgados hoje, dia 8 de maio

O Inep divulga nessa segunda-feira, 8 de maio, o resultado do pedido de isenção do Enem 2023, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Veja como consultar se a solicitação da taxa de inscrição foi aprovada e que horas sai a lista.

Veja como consultar a isenção do Enem 2023

O resultado da avaliação de isenção do Enem será divulgado em 8 de maio, até às 23h59min, e a informação estar;a disponível na Página do Participante, no endereço https://enem.inep.gov.br/participante.

O candidato precisa apresentar login e senhas únicos cadastrados no portal do Governo Federal (gov.br). Dessa forma, é possível, acompanhar o resultado do recurso para a isenção da taxa de inscrição.

Quem não possui o login único para acesso aos serviços prestados pelo Governo Federal pode criá-lo no endereço eletrônico acesso.gov.br. É necessário se cadastrar somente uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços. Caso o participante já tenha cadastro, mas não lembre a senha, é possível recuperá-la.

Aqueles que tiveram negada a solicitação do benefício terão uma nova oportunidade no início deste mês para contestar a decisão e tentar novamente, entrando com recurso no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Cronograma do Enem 2023

8 a 12 de maio: resultado final com os pedidos de isenção aceitos
5 a 6 de junho: período de inscrições
5 e 12 de novembro: provas
24 de novembro: divulgação dos gabaritos
16 de janeiro de 2024: divulgação dos resultados


Em 5 de novembro, o candidato deverá fazer:
45 questões de linguagens;
45 questões de ciências humanas
e redação.

Em 12 de novembro, a prova terá:
45 questões de matemática
e 45 questões de ciências da natureza.

É necessário conferir os horários de aplicação, conforme o fuso de Brasília.

+ Tirei 500 no Enem, em qual curso posso entrar?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes