Guia completo de como vender cursos online e aumentar suas vendas

Confira dicas práticas para aumentar as suas vendas com cursos online e alcançar mais pessoas interessadas no seu conteúdo.

A busca constante por atualização e conhecimento fez com aumentasse a demanda por cursos online. Sem dúvidas, esse é um dos segmentos que mais crescem no país. Por esse motivo, traremos aqui algumas dicas para você que possui um negócio e quer aprender a como vender cursos pela internet.

Você é fera em algum conhecimento e deseja lucrar através dele? Que tal ter mais uma fonte de renda montando aulas online? Nos últimos tempos, houve um aumento significativo do ensino EAD em todo o mundo.

Alguns benefícios desse formato são a flexibilidade, investimento baixo e uma menor necessidade de manutenção e infraestrutura. Muitas vezes, basta apenas ter um computador e uma câmera e o curso está pronto.

Por isso, listamos aqui alguns passos que poderão te ajudar nesse momento inicial. Além disso, você ainda poderá estimular mais pessoas a desenvolverem alguma habilidade através de estudos. Acompanhe a matéria, saiba como vender cursos e se torne um empreendedor online de sucesso.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como vender cursos e captar mais clientes

Guia completo de como vender cursos online e aumentar suas vendas
Reprodução / Pexels

Nesse guia você terá algumas sugestões simples de como vender cursos EAD, desde a sua idealização, até a divulgação. Certamente, ele será muito útil para pequenos empreendedores e outras pessoas que possuem um conhecimento e desejam passá-lo para outros interessados.

Mas, primeiramente, é importante que você já tenha uma ideia em mente. Busque uma área que você tenha domínio e que seja fácil de desenvolver. Além disso, invista também em equipamentos simples para realizar a gravação e divulgação das suas aulas.

Defina o seu público-alvo

Uma das primeiras coisas que você deve saber é quem será o cliente. Afinal de contas, como vender cursos online se você não sabe nem quem irá comprá-lo?

Então, defina a sua persona e quem será beneficiado com os seus conhecimentos. É fundamental conhecer os seus gostos, problemas, comportamentos e interesses para poder criar uma estratégia de marketing eficiente.

Diferencie sua oferta

Agora que você já conhece o seu público, desenvolva um curso que seja ideal para ele e atenda às expectativas dele. Por isso, faça um levantamento para conhecer o seu mercado e o que os concorrentes já estão fazendo.

É importante que você se diferencie dos outros. Assim, as probabilidades de seu curso ser compartilhado para mais pessoas é maior.

Escreva um bom conteúdo

Reprodução / Pexels

Invista num bom marketing de conteúdo. Essa é uma das melhores formas de atrair seus clientes e fazer com que eles se interessem pelo que você tem a dizer.

Então, crie um cronograma e estruture as suas aulas e os principais assuntos que serão abordados. Verifique os formatos que serão utilizados, como áudio, vídeo e imagens.

Insira também apresentações em texto, pois algumas pessoas aprendem mais quando leem do que quando assistem algo. Essa é, sem dúvidas, uma das principais etapas de como vender cursos.

Utilize as plataformas certas

Em seguida, conheça as principais plataformas para hospedar o seu curso. Escolha aquela que te proporcione mais possibilidades, como inserção de vídeos, chats ao vivo e compartilhamento de questionário.

As mais conhecidas são Hotmart, Samba Tech e EAD Plataformas. Aliás, não esqueça também de disponibilizar um certificado ao final do curso, certo?

Invista no marketing e descubra como vender cursos para o seu público

Divulgar as suas aulas é tão importante quanto aprender a como vender cursos. Sem essa etapa, como o seu público saberá que existe um curso que ele tanto quis?

Por isso, crie uma estratégia de marketing para atrair novas pessoas e outra para fidelizar aquelas que já te acompanham. Inclua um bom site com táticas de SEO, crie uma landing page e divulgue por meio das mídias sociais.

Além disso, invista em anúncios patrocinados, propagandas no Youtube e em outras redes. Insira botões de CTA em todos esses lugares e utilize também depoimentos de ex-alunos como prova social. Certamente essas dicas irão te ajudar bastante a lucrar com cursos online.

Crie uma landing page

Já que mencionamos o site, crie uma landing page para captar os dados dos seus clientes. Através dela, você poderá obter o e-mail do seu lead e enviar para eles promoções e avisos sobre novas turmas.

Faça uso de vídeos

Guia completo de como vender cursos online e aumentar suas vendas
Reprodução / Pexels

Enfim, os vídeos costumam ser o formato com mais sucesso na internet. Porém, como mencionamos anteriormente, eles devem vir acompanhados de apresentações em textos e imagens. Dessa forma, a sua estratégia terá mais sucesso.

Agora que você já sabe como vender cursos online, coloque a sua ideia em prática. Desenvolva aulas interessantes e que atendam sobretudo as necessidades da sua audiência.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes