Como fazer reels: dicas para criar e editar vídeos autorais mais criativos

Conheça os recursos do reels e o passo a passo para criar vídeos incríveis.

Como fazer reels incríveis e aumentar a popularidade do seu perfil? Essa é uma das maiores dúvidas de quem começa a utilizar essa ferramenta do Instagram, grande concorrente do TikTok.

Os vídeos feitos através do reels ficam disponíveis na parte superior da tela. É possível acessá-los pela aba Explorer ou entrando diretamente no perfil da pessoa, caso ela tenha postado algum vídeo no formato.

Então, se você tem como meta aumentar a quantidade de seguidores, leia essa matéria. Aqui você irá aprender a como fazer reels e utilizar a ferramenta com muita criatividade. Confira também alguns recursos que podem ser utilizados.

 

O que é o Instagram Reels?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O reels é uma ferramenta que permite criar e editar pequenos vídeos diretamente no Instagram. Ele foi criado em 2020 pela plataforma, com o objetivo de possibilitar outros recursos aos seus usuários.

Através dele é possível acelerar ou reduzir a velocidade dos vídeos e unir os seus principais trechos. Além disso, o usuário ainda pode inserir efeitos especiais e colocar a criatividade em prática.

Um dos principais motivos para você começar a utilizar o reels é porque o Instagram tem dado destaque a essa ferramenta. Por isso, muitos criadores de conteúdo têm migrado do TikTok para o Reels.

Mas, se você quer aprender a como fazer reels, confira os próximos tópicos. Falaremos sobre os seus recursos principais e o passo a passo de como utilizá-lo na sua estratégia de marketing.

 

Como fazer Reels: principais recursos

Como fazer reels: dicas para criar e editar vídeos autorais mais criativos
Reprodução / Deadline

Na parte inferior da câmera do Instagram, você verá algumas ferramentas divertidas para editar os seus vídeos. É possível encontrar:

Áudio

Você poderá pesquisar músicas na biblioteca do Instagram e inserir nos seus vídeos. Aliás, é possível também gravar um áudio autoral e compartilhar para o seu público.

Caso a sua conta seja pública, outras pessoas poderão utilizar esse mesmo áudio para fazer os seus próprios vídeos no reels.

Como fazer Reels: adicione efeitos de Ar

O Instagram criou uma série de efeitos para os seus usuários. Eles ficam disponíveis na galeria e são utilizados pelos criadores de conteúdo durante os clipes.

Temporizador de contagem regressiva

Esse é outro recurso para quem está aprendendo a como fazer reels. Você poderá utilizar um temporizador e terá disponível uma contagem regressiva antes de gravar seu vídeo.

Alinhar

através desse recurso o usuário poderá alinhar objetos para os clipes tenham transições perfeitas. O “alinhar” é perfeito para aqueles vídeos em que há troca de roupas e inclusão de outras pessoas.

Velocidade

Enfim, aqui você poderá acelerar e reduzir a velocidade dos vídeos e dos áudios. Mantenha também o ritmo da música ou crie cenas em câmera lenta.

O ideal é que você grave uma sequência de clipes e vá salvando aos poucos na galeria. Se quiser, utilize também os vídeos que já estão salvos para compor as suas produções.

 

Passo a passo de como fazer reels incríveis

Como fazer reels: dicas para criar e editar vídeos autorais mais criativos
Reprodução / Entrepreneur

 

 

  1. Abra o seu perfil do Instagram e vá para a esquerda, na aba dos Stories.
  2. Olhe na parte inferior da tela e clique na opção Reels.
  3. Em seguida, confira as alternativas para personalizar o seu conteúdo. Como mencionamos anteriormente, você poderá inserir efeitos sonoros, músicas e alterar a velocidade das transições.
  4. Clique em gravar e inicie a sua produção.
  5. Quando finalizar as cenas, clique em avançar.
  6. Ao clicar em compartilhar, será necessário inserir uma legenda e uma capa.
  7. Clique em compartilhar no feed ou nos stories.

 

Enfim, após finalizar o seu vídeo, as outras edições mais simples são mais fáceis de realizar. É possível cortar trechos, inserir stickers e desenhos, além de adicionar texto.

 

Como fazer reels e ter sucesso no seu negócio?

Muitas empresas têm visto no Instagram uma oportunidade de alcançar seu público e aumentar as vendas. Por isso, uma ótima estratégia é contratar influenciadores digitais e aproveitar a exposição nas redes para divulgar a sua marca.

Felizmente, a plataforma tem privilegiado os conteúdos feitos por meio do reels. Então, esse talvez seja o melhor momento para aproveitar essa novidade e as possibilidades que ela proporciona.

Agora que você já sabe como fazer reels, descubra dicas incríveis para ter sucesso nessa plataforma.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes