Brasileirão Série D 2021 terá Campinense x Aparecidense na final

Clubes garantiram vaga inédita na decisão e agora buscam o primeiro título da quarta divisão nacional.

O Brasileirão Série D 2021 definiu neste domingo, 31 de outubro, os dois finalistas da atual edição. As equipes do Campinense e Aparecidense garantiram a vaga ao passarem pelas semifinais e se enfrentam em uma decisão inédita do campeonato. Jogos ocorrem nos dias 7 e 14 de novembro de 2021.

Campinense x Aparecidense fazem final do Brasileirão Série D 2021

Pela primeira vez em suas histórias, Campinense e Aparecidense chegam à final do Brasileirão Série D 2021. A Raposa chega à decisão, logo depois de passar pelo Atlético-CE. Na ida, os clubes empataram em 1 a 1, mas na volta a equipe paraibana venceu dentro de casa por 3 a 1 e se garantiu na disputa pelo título.

Por outro lado, a equipe da Aparecidense eliminou o ABC na semi. No primeiro embate entre os clubes, o Camaleão venceu o confronto por 4 a 2 dentro de casa e foi ao segundo jogo com folga no placar. Embora tenha perdido o duelo por 1 a 0, a equipe goiana avançou à decisão na soma dos placares.

As equipes do Campinense e Aparecidense já disputaram a Série D do Brasileirão em nove oportunidades e estão empatadas na segunda posição de clubes que mais vezes jogou a quarta divisão. Ficam atrás somente do Central, que disputou o campeonato 11 vezes. Entretanto, essa é a primeira vez que as duas equipes chegam à decisão.

Quando será a final da Série D?

Os jogos da final do Brasileirão Série D 2021 estão agendados para dois domingos. O primeiro ocorre na Paraíba, no dia 7 de novembro. Já o confronto da volta será realizado no dia 14, em Aparecida de Goiânia. No entanto, a CBF ainda não divulgou os horários dos embates.

Finais da Série D 2021

Campinense-PB 0 x 1 Aparecidense-GO
Aparecidense-GO x Campinense-PB - 14/11/2021 (domingo)

Quais os clubes garantiram o acesso à Série C?

Os quatro semifinalistas do Brasileirão Série D 2021 garantiram o acesso à terceira divisão do próximo ano. Isso porque, quatro clubes da quarta divisão garantem a classificação e, de acordo com o regulamento, os quatro semifinalistas conquistam a vaga direta.

Por outro lado, as equipes do Jacuipense, Santa Cruz, Oeste e Paraná foram rebaixadas da Série C para a D. Dessa forma, os quatro clubes irão disputa a última divisão do futebol brasileiro na próxima temporada.

 

LEIA TAMBÉM

+ Brasileirão Série B 2021 inicia rodada 33; veja quem joga

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes