Chances de rebaixamento da Série B para a C: quem pode cair?

Segunda divisão do futebol brasileiro está em sua reta final e realiza apena mais três rodadas da competição.

O Campeonato Brasileiro da Série B 2021 está em sua reta final. Os clubes disputam a 35ª rodada e, após os confrontos, irão restar somente três partidas a cada equipe para o encerramento da temporada. Nessa altura, já é então possível saber quais os principais times com chances de rebaixamento da Série B para a C. Confira.

Veja as chances de rebaixamento da Série B para a C

O Brasil de Pelotas é a única equipe com 100% de chances de rebaixamento na Série B 2021. O time Xavante tem apenas 23 pontos e não consegue mais escapar da degola. No entanto, a briga das três últimas vagas do Z-4 segue acirrada. Veja a porcentagem dos clubes, com dados do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Um dos principais postulantes a rebaixamento é o time do Vitória. O Rubro-negro está na penúltima posição do campeonato, com apenas 34 pontos, e está com 94% de probabilidades de jogar a Série C no ano que vem. À sua frente está o Confiança, com 35 pontos, e 93% de chances de cair.

Por fim, entre as equipes presentes na zona do rebaixamento, o Londrina é o 17º, com 38 pontos, e possui 40% de chances de rebaixamento da Série B para a terceira divisão nacional. Embora esteja fora do Z-4, o Brusque tem 53% de probabilidades de cair. Sua porcentagem é maior que a da equipe paranaense, pois possui um jogo a mais.

Correm por fora com chances de cair, as equipes do Remo, Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Vila Nova. O time paraense é o atual 15º colocado e tem 14% de chances de rebaixamento. A Macaca está em 14º, com apenas 3%. Já os clubes do Sampaio Corrêa e Vila Nova, são os atuais 13º e 12º, respectivamente, e possuem 1%.

  • Brasil de Pelotas - 100%
  • Vitória - 94%
  • Confiança - 93%
  • Brusque - 53%
  • Londrina - 40%
  • Remo - 14%
  • Ponte Preta - 3%
  • Sampaio Corrêa - 1%
  • Vila Nova - 1%

Quais times subiram para a Série B 2022?

As equipe do Criciúma, Novorizontino, Tombense e Ituano conquistaram o acesso para disputar a Série B em 2022. Enquanto o Galo de Itu e a equipe mineira terminaram na liderança de seus grupos e fazem a final da Série C, as equipes de Novo Horizonte e Criciúma ficaram na segunda posição e garantiram o acesso.

Quando termina a Série B?

A segunda divisão do futebol brasileiro já tem data para encerrar sua temporada de 2021. A Série B realiza a 38ª e última rodada do campeonato em 28 de novembro. No entanto, exclusivamente nesta rodada, todas as partidas ocorrem de forma simultânea, às 16 horas (horário de Brasília).

A competição é composta por 20 times que enfrentam seus 19 adversários em turno e returno. Por isso, a temporada é constituída de 38 rodadas para o encerramento da competição de pontos corridos, assim como na divisão de elite do futebol nacional.

 

LEIA TAMBÉM

+ Quantas vezes o Grêmio caiu para a Série B do Brasileirão?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes