Como está o Z-4 do Brasileirão? Veja os candidatos ao rebaixamento

Com 27 rodadas disputadas, saiba quais são as equipes que brigam pela parte de baixo da tabela.

Nesta segunda-feira, 18 de outubro, as equipes encerraram a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 11 rodadas para o fim da disputa, a primeira divisão do futebol nacional segue com uma grande indefinição na parte de baixo da tabela, o chamado Z-4 do Brasileirão.

Quais times estão no Z-4 do Brasileirão?

Atualmente, os clubes presentes na zona do rebaixamento são:

  • Juventude (28 pontos)
  • Sport (27 pontos)
  • Grêmio (26 pontos)
  • Chapecoense (13 pontos).

A situação do Verdão do Oeste é a mais complicada das equipes do Z-4 do Brasileirão. A Chape tem somente 13 pontos conquistados e está a 15 do primeiro time fora da zona do rebaixamento. Na penúltima posição está o Grêmio, mas com o triunfo na partida passada, o Imortal foi aos 26 pontos e e está a dois de sair da degola.

Com a chegada do treinador Vagner Mancini, o clube busca agora a recuperação no campeonato e em caso de triunfo na próxima rodada e uma combinação de resultados, a equipe Tricolor sai do Z-4. Quem fecha a parte de baixo da tabela são as equipes do Sport e do Juventude, com 27 e 28 pontos, respectivamente.

A equipe do Leão conseguiu embalar três vitórias consecutivas, mas perdeu e empatou os dois últimos confrontos e voltou a se complicar no campeonato. O time pernambucano está a apenas um ponto de sair do Z-4 do Brasileirão, mas precisa de uma vitória na próxima partida para que consiga seu objetivo.

Por fim, o Juventude entrou na zona do rebaixamento depois de perder o confronto para o Grêmio. O Ju frequentou a parte de baixo no início do campeonato, mas conseguiu embalar e chegou a figurar entre os times do meio de tabela. Entretanto, os resultados ruins nas últimas partidas fizeram a equipe retornar à degola.

Quais clubes brigam na parte de baixo da tabela?

Com 33 pontos em disputa no Campeonato Brasileiro, a briga pelo rebaixamento irá continuar acirrada até as últimas rodadas. Com exceção das equipes de dentro do Z-4 do Brasileirão, as mais próximas da degola são o Bahia, Santos e Ceará.

Ambas possuem menos de três pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona do rebaixamento e em caso de tropeço na próxima rodada, podem adentrar as quatro piores posições da tabela.

Como está a classificação do Brasileirão?

Com o fim da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, algumas alterações ocorreram no G-4 e Z-4 do Brasileirão. Na parte de cima, o Palmeiras voltou a figurar entre os quatro primeiros da tabela de classificação, após triunfo diante do Internacional na última rodada.

Por outro lado, na parte de baixo, o Bahia saiu da zona do rebaixamento com o empate diante do América Mineiro, enquanto o Juventude entrou no Z-4 com a derrota para o Grêmio.

1 Atlético-MG – 56 pontos
2 Flamengo – 46 pontos
3 Fortaleza – 45 pontos
4 Palmeiras – 43 pontos 
5 Bragantino – 42 pontos
6 Corinthians – 40 pontos
7 Internacional – 39 pontos
8 - Cuiabá– 35 pontos
9 Fluminense – 36 pontos
10 Athletico-PR– 34 pontos
11 Atlético-GO – 34 pontos
12 São Paulo – 34 pontos
13 América-MG – 32 pontos
14 Ceará – 31 pontos
15 Santos – 29 pontos
16 Bahia – 28 pontos
17 Juventude – 28 pontos
18 Sport – 27 pontos
19 Grêmio – 26 pontos 
20 Chapecoense – 13 pontos 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes