Cruzeiro tem chances de cair para a Série C? Veja os números

Equipe não vence há quatro rodadas na Série B do Brasileirão; veja os números e o que esperar do time

O Cruzeiro vive um momento complicado tanto dentro quanto fora dos gramados. Na última segunda-feira, 01/11, chegou a marca de quatro jogos sem vencer na Série B do Brasileiro, apresentando 9.5% de chances de cair para a terceira divisão. Porém, com cinco rodadas faltando na temporada, tudo pode acontecer.

VEJA TAMBÉM: onde assistir RB Bragantino x Cruzeiro

Quais são as chances do Cruzeiro cair para a Série C?

Até a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Cruzeiro tem 9.5% de chances de ser rebaixado para a terceira divisão do futebol de acordo com os dados do estudo divulgado no portal de estatísticas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualizados diariamente.

A situação para o elenco mineiro parece piorar cada vez mais depois que viu a oportunidade do acesso para a elite desaparecer. Neste momento, ocupa a 14ª posição com 40 pontos, vencendo oito jogos, com dezesseis empates e nove derrotas na temporada. Além disso, a diferença com o Londrina, o primeiro colocado da zona de rebaixamento, é de 2 pontos, ou seja, uma diferença muito pequena.

Agora, com apenas cinco rodadas para terminar o Brasileiro, precisa mostrar tudo o que tem de melhor no elenco para conquistar vitórias e evitar que o prejuízo torne-se maior aos próximos anos.

Quantos jogos o Cruzeiro precisa ganhar para subir?

Neste momento, o Cruzeiro não tem mais chances de subir para a primeira divisão do futebol brasileiro. Com 40 pontos na reta final da temporada, a Raposa viu a oportunidade desaparecer depois que chegou até a parte de baixo da classificação na metade da competição e de lá não saiu mais.

Mesmo que ganhe todos os seus cinco jogos que ainda lhe faltam, ainda assim não conseguiria a vaga para o acesso da Série A no ano que vem.

 

+ Maurício Souza pode jogar em outro país após polêmica

Quais são os próximos jogos do Cruzeiro no Brasileirão Série B?

O Cruzeiro tem pela frente cinco jogos na Série B. Portanto se vencer todos, consegue escapar facilmente do rebaixamento. Porém, se perder e consequentemente ver os seus adversários ganharem nas rodadas, aí o caminho para a permanência deverá ser mais dramático do que o torcedor imagina.

É importante ressaltar que os dois últimos jogos, 37ª e 38ª rodada, ainda não possuem data e horário, sendo definidos pela própria CBF.

Confira a seguir os próximos jogos que o Cruzeiro tem para evitar as chances de cair.

 

  • Londrina x Cruzeiro

Sexta-feira, 05/11 às 21h30 no Estádio do Café, no Paraná - 34ª rodada

  • Cruzeiro x Brusque

Terça-feira, 09/11 às 21h30 no Estádio Independência, em Minas Gerais - 35ª rodada

  • Vitória x Cruzeiro

Domingo, 14/11 às 19h no Estádio do Barradão, em Salvador - 36ª rodada

  • Sampaio Corrêa x Cruzeiro

Sem data e horário definido no Castelão de São Luís no Maranhão - 37ª rodada

  • Cruzeiro x Naútico

Sem data e horário definido no Estádio Mineirão em Minas Gerais - 38ª rodada

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes