Cruzeiro volta à Série A de 2023 após três anos de crise

Elenco mineiro venceu o Vasco por 3 a 0 no Mineirão e garantiu-se novamente na elite do Brasileirão

Festa azul no Mineirão! Depois de três anos com muita luta, o Cruzeiro volta à Série A do Brasileirão! O elenco venceu o Vasco na noite desta quarta-feira, 21 de setembro, por 3 a 0 no Estádio Mineirão, e garantiu matematicamente o retorno até a elite do Brasileirão para a temporada que vem.

Cruzeiro volta à Série A após três anos

Pode comemorar torcedor mineiro, porque o Cruzeiro volta à Série A do Campeonato Brasileiro e agora de maneira oficial! O elenco azul venceu o Vasco nesta quarta-feira, pela 31ª rodada da competição, no Mineirão, e garantiu o resultado matematicamente para subir até a elite do futebol brasileiro.

Líder da Série B com 68 pontos, o grupo comandado por Paulo Pezzolano garantiu a vantagem de 23 pontos e, por isso não pode mais ser alcançado. O Cruzeiro venceu até aqui vinte partidas, empatou oito e perdeu em apenas três jogos, com 44 gols marcados e 16 sofridos.

Além de ter os melhores números na temporada, o Cruzeiro também é a melhor campanha, com o melhor ataque, defesa e o melhor conjunto como mandante entre resultados.

Em dezembro do ano passado, Ronaldo Fenômeno confirmou a compra do clube. Desde então, investe desde novos jogadores até a diretoria, para evitar uma nova crise. Nas redes sociais, o gestor comemorou o retorno do Cruzeiro para a Série A do Brasileirão na temporada que vem.

Mesmo já garantido, o Cruzeira ainda precisa cumprir os jogos que faltam para conquistar o título da Série B na temporada.

 

Cruzeiro foi rebaixado em 2019

O ano era 2019. O cruzeirense viveu um grande pesadelo ao ser ameaçado pela possibilidade de ser rebaixado pela primeira vez até a segunda divisão.

O Cruzeiro estreou com derrota para o Flamengo. Depois, sob o comando de Mano Menezes, somou duas vitórias seguidas nas rodadas seguintes, até somar onze rodadas sem vencer. O torcedor mineiro já não sabia mais o que esperar do clube dentro de campo, já que as chances aumentavam cada vez mais.

Última rodada, duelo contra o Palmeiras no Mineirão. O placar de 2 a 0 ao alviverde praticamente carimbou o rebaixamento do time azul pela primeira vez em sua história, o maior pesadelo do elenco.

Terminou na 17ª posição com 36 pontos, em aproveitamento de apenas 31%. Foram sete vitórias, quinze empates e dezesseis derrotas, desempenho que identifica o verdadeiro problema que levou a Raposa até a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro jogou a Série B nos anos de 2020, 2021 e 2022. No primeiro ano, com punição para cumprir e uma grande crise na diretoria, terminou o ano em 11º lugar.

Em 2021, mais uma vez ficou fora da zona de classificação ao garantir-se em 14º lugar. Em 2022, por fim, com a ajuda financeira de Ronaldo Fenômeno, o sonho do acesso se tornou realidade.

Qual é o próximo jogo do Cruzeiro?

O Cruzeiro entra em campo apenas na próxima quarta-feira, 28 de setembro, para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 19h (Horário de Brasília).

A partida é válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo já classificado para a elite do futebol brasileiro, a Raposa vai buscar os três pontos para se garantir

 

Ponte Preta x Cruzeiro

Quarta-feira, 28/09 às 19h (Horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Onde assistir: Premiere e GloboPlay

 

Leia também: Quais as chances do Grêmio subir à Série A 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes