O Vasco pode ganhar os pontos do Sport? Entenda o julgamento

Relembre a confusão entre Vasco e Sport que pode render pontos e o acesso ao clube carioca na próxima semana

O Vasco só precisa de um empate ou vitória para garantir o acesso até a Série A do Brasileirão. No entanto, o julgamento da confusão contra o Sport pode garantir o retorno do Gigante da Colina antes mesmo do elenco enfrentar o Ituano. Por isso, o Vasco pode ganhar os pontos do Sport? Entenda o julgamento.

Vasco pode ganhar os pontos do Sport? Entenda a polêmica

É isso mesmo o que você leu, torcedor. Na busca pelo retorno até a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode garantir os três pontos necessários para conquistar o acesso antes mesmo de entrar em campo contra o Ituano, na última rodada.

No último dia 16 de outubro, domingo, o Sport recebeu o Vasco pela 35ª rodada da Série B. Facundo abriu o placar no segundo tempo aos 20 minutos, enquanto Raniel converteu o pênalti em favor do clube carioca nos acréscimos da partida. A penalidade marcava provocou a ira da torcida pernambucana. Após marcar o gol, Raniel correu para comemorar o empate próximo da torcida anfitriã. No mesmo instante, torcedores invadiram o campo e a confusão tomou conta da Ilha do Retiro.

De acordo com o portal GE, o Sport foi denunciado ao STJD entre três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (205, 211 e 213) e entre os artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. A punição pode ser severa, incluindo perdas de mando de campo de uma a dez partidas, multas e perda de pontos conquistados na partida, ou seja, três pontos serão dados ao Vasco.

O goleiro Carlos Eduardo e o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, também foram denunciados por condutas impróprias no episódio da Ilha do Retiro contra o Vasco.

Na próxima quinta-feira às 14h (Horário de Brasília), o departamento jurídico do Vasco realiza a sessão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para saber qual será a resposta do órgão. O processo, de acordo com o GE, corre na 4ª Comissão Disciplinar do STJD.

 

Confira vídeos da confusão no jogo entre Sport e Vasco pela Série B.

+Quando o Palmeiras pode ser campeão brasileiro? Confira a data exata 

O que acontece se o Vasco ganhar a ação?

Se o STJD declarar a ação favorável ao Vasco no caso contra o Sport, o clube carioca pode herdar os três pontos da vitória no confronto pela Série B do Brasileirão.

Em quarto lugar na tabela, o Gigante da Colina contabiliza com 59 pontos neste momento. Se a decisão de fato acontecer, aí o clube pularia para 61 pontos e, antes mesmo de entrar em campo no fim de semana contra o Ituano, garantiria o acesso sem poder se alcançado.

Com 61 pontos, o Vasco abriria quatro pontos de vantagem com o Ituano, quinto colocado. Por isso, torcedores do elenco torcem e esperam a resposta positiva.

 

+ Copa Verde 2022: onde assistir aos jogos, quem disputa e como funciona

Quando é o próximo jogo do Vasco na Série B?

O Vasco entra em campo no domingo, 06 de novembro, para o último compromisso da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro.

O elenco carioca enfrenta o Ituano no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu, a partir das 18h30 (Horário de Brasília), pela última rodada da Série B, a 38ª na competição. Este é o último jogo do elenco no ano.

Em confronto direto com o Ituano pelo acesso, o Vasco precisa de um empate ou vitória para garantir o acesso ou a vitória. Se perder perde a vaga para o elenco paulista.

  • Ituano x Vasco

Domingo, 06 de novembro de 2022 às 18h30 (Horário de Brasília)

Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu, São Paulo

Onde assistir: Premiere e GloboPlay

Vasco pode ganhar os pontos do sport
Reprodução / canva

+Quantos Brasileirão o Flamengo tem? Confira os títulos do clube

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes