Onde vai passar jogo do Ceará e Fortaleza hoje e horário ao vivo (14/8)

Clássico cearense é válido pela 22ª rodada do Brasileirão neste domingo, com transmissão ao vivo

Prepare o coração torcedor, porque tem Clássico-Rei! Jogando a 22ª rodada do Brasileirão, as equipes de Ceará e Fortaleza disputam neste domingo, 14 de agosto, a partir das 16h (Horário de Brasília), na Arena Castelão. Onde vai passar jogo do Ceará e Fortaleza hoje vai ser na Globo, para o estado do Ceará de graça ao vivo.

Onde vai passar jogo do Ceará e Fortaleza hoje ao vivo

O jogo do Ceará e Fortaleza hoje terá transmissão na Globo e Premiere, a partir das 16h (Horário de Brasília), diretamente da Arena Castelão.

Para a alegria do torcedor, o Clássico-Rei vai passar de graça em todo o estado do Ceará! A emissora da Globo é a responsável por transmitir as emoções do jogo com narração de Antero Neto, e comentários de Daniel Rocha e André Almeida. Já o Premiere mostra a partida para todo o território do Brasil.

Online, o streaming do Globo Play exibe a partida através do celular, tablet, computador e smart TV para assinantes.

 

Data: Domingo, 14/08/2022
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima
VAR:  Daniel Nobre Bins
Onde assistir: Globo, Premiere e Globo Play

Quem venceu mais entre Fortaleza e Ceará?

O Ceará é quem mais venceu o Clássico-Rei contra o Fortaleza em toda a história do futebol. De acordo com dados do portal Transfermarkt, em 22 confrontos disputados, o Vozão tem 9 vitórias contra 6 empates e 7 triunfos para o time do Leão do estado.

No quesito gols, o Ceará também leva vantagem com 21 gols contra 18 do Fortaleza, segundo o Transfermarkt, portal de estatísticas.

Os duelos do clássico acontecem em Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Cearense e Brasileirão da Série B.

Fortaleza e Ceará no Brasileirão

Com invencibilidade de três partidas, o Fortaleza aparece na 17ª posição com 21 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O elenco conseguiu escapar da zona de rebaixamento, mas só deixa a degola se vencer o jogo deste domingo e consequentemente os seus adversários tropeçarem na rodada.

São cinco vitórias, seis empates e dez derrotas com 19 gols marcados e 23 sofridos, com uma das piores defesas do Brasileirão. O desempenho do Leão como mandante não é dos melhores, contabiliza apenas duas vitórias, seis empates e três derrotas.

Para o confronto de hoje, Juan Pablo Vojvoda não terá Romarinho, suspenso. No entanto, como tem Copa do Brasil no meio da semana que vem, o comandante pode poupar jogadores titulares.

Provável escalação do Fortaleza: Fernando Miguel; Emanuel, Marcelo Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Lucas, Ronald, Moisés, Fabricio; Robson e Romero.

 

O Ceará vem de eliminação para o São Paulo na Sul-Americana, no meio da semana. Por isso, precisa dar a volta por cima no Brasileirão, onde está sem vencer há três rodadas. Em 14º lugar com 25 pontos, contabiliza cinco vitórias, dez empates e seis derrotas na temporada.

O elenco fez até aqui 22 gols e sofreu também 22, mostrando a campanha equilibrada que mostra dentro de campo. Como visitante, tem 3 vitórias, 3 derrotas e 5 empates.

O comandante Marquinhos Souza não poderá contar com Messias, Luiz Otávio e Zé Roberto cumprem suspensão.

Provável escalação do Ceará: Ricardo; Victor Luís, Nino Paraíba, Lucas, Gabriel Lacerda; Castilho, Richardson, Lima, Vasquez; Mendoza e Vina.

Por que Clássico-Rei?

O nome originou-se através do jornal O Povo, no estado do Ceará, utilizar em uma das sua manchetes "Choque Rei", em 1962. Ao longo dos anos, de acordo com o portal Bola Vip, o nome foi ganhando novas estruturas e, então, chamado de Clássico-Rei.

Além disso, como o jogo entre São Paulo e Palmeiras já recebia o nome de Choque Rei, os torcedores aproveitaram para chamarem por outro nome, encontrando Clássico-Rei então.

Trata-se de duas grandes equipes dentro de campo. Ceará e Fortaleza protagonizam desde 1918, em torneio amistoso. Hoje, já é considerado um dos maiores do futebol brasileiro.

 

Próximos jogos:

 

FORTALEZA:

Fluminense x Fortaleza - Quarta-feira, 17/08 às 20h - Copa do Brasil
Fortaleza x Corinthians - Domingo, 21/08 às 18h - Brasileirão

CEARÁ:

RB Bragantino x Ceará - Domingo, 21/08 às 18h - Brasileirão
Ceará x Athletico PR - Domingo, 28/08 às 19h - Brasileirão

 

Você também vai gostar de ler: Copa do Mundo 2022: início e fim estão marcados para quando?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes