Quantas rodadas faltam para acabar o Brasileirão Série B de 2023?

Quatro times sobem para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro

A temporada 2023 do Brasileirão Série B é considerada uma das mais acirradas dos últimos tempos porque não há favoritos, diferentes equipes brigam pelo tão sonhado acesso para a elite do futebol. Saiba quantas rodadas faltam para acabar o campeonato e como está a classificação.

Conteúdo atualizado dia 26 de novembro*. 

Faltam quantas rodadas para acabar o Brasileirão Série B?

Com 38 rodadas já disputadas, o Brasileirão Série B em 2023 chegou ao fim.

Este ano, jogam o Brasileirão Série B as equipes de: ABC, Atlético Goianiense, Avaí, Botafogo de SP, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, Guarani, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense, Vila Nova e Vitória.

O Brasileirão Série B começou em 14 de abril, sexta-feira, com o duelo entre Guarani e Avaí. Diferente de outras edições não há favoritos na briga pelo acesso, com destaque para Vitória, Sport, Novorizontino, Criciúma, Juventude, Guarani, Vila Nova e Mirassol.

Em cada nova rodada a classificação é atualizada, consequentemente novos clubes assumem o G4, com equilíbrio entre as rodadas.

Idealizado em 1971 pela CBF, a Série B do Campeonato Brasileiro tem como principal função determina quais equipes sobem para a primeira divisão e quais vão para a terceira.

Quantos pontos são necessários para subir para a Série A?

Não há uma matemática exata para saber quantos pontos são necessários para o time subir à Série A do Campeonato Brasileiro já que cada temporada apresenta números diferentes. No entanto, dá para dizer que se o clube atinge mais de 60 pontos ele consegue atingir o seu objetivo.

Em 2022, o Cruzeiro venceu a Série B ao marcar 72 pontos depois de 38 rodadas. O Grêmio, em segundo lugar, ficou com 68, o Bahia com 62 e o Vasco com os mesmos 62 conseguiu embarcar para a primeira divisão, desbancando o Sampaio Corrêa, Ituano e Sport de uma vez.

Na temporada 2021 o mesmo cenário. O Botafogo ficou em primeiro com 70 pontos, o Goiás com 68 em segundo lugar e o Coritiba e Avaí com 64 em terceiro e quarto respectivamente.

Classificação da Série B do Brasileirão na 37ª rodada

Vinte equipes jogam o Brasileirão Série B em 38 rodadas. Os quatro primeiros da tabela vão para a primeira divisão enquanto os quatro últimos caem para a terceira divisão.

1 Vitória - 69 pontos

2 Atlético GO - 61 pontos

3 Criciúma - 60 pontos

4 Juventude - 60 pontos

5 Sport - 60 pontos

6 Vila Nova - 58 pontos

7  Novorizontino - 57 pontos

8 Mirassol - 57 pontos

9 Guarani - 56 pontos

10  CRB - 54 pontos

11 Ceará - 50 pontos

12 Botafogo SP - 47 pontos

13 Avaí - 43 pontos

14 Ituano - 40 pontos

15 Ponte Preta - 38 pontos

16 Tombense - 37 pontos

17 Chapecoense - 36 pontos

18 Sampaio Corrêa - 36 pontos

19 Londrina - 28 pontos

20 ABC - 21 pontos

Leia também: Quando acaba o Brasileirão 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes