Quanto foi o jogo do Flamengo x Coritiba hoje; veja os gols

O confronto entre as equipes foi realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela décima sétima rodada do Brasileirão

Deu Mengão em Brasília! A bola parada foi decisiva para os gols de Flamengo x Coritiba. Neste sábado, 16 de julho, jogando para um público de 33.778 torcedores, o Flamengo venceu o Coritiba sem grandes dificuldades no Estádio Mané Garrincha. Quanto foi o jogo do Flamengo? Os gols saíram em duas jogadas de escanteio nos primeiros minutos do jogo, com Gustavo Henrique e Diego, fazendo com que a equipe carioca subisse na tabela e consolidasse a boa fase com o técnico Dorival Júnior.

Quanto foi o jogo do Flamengo?

2 x 0 é quanto foi o jogo do Flamengo x Coritiba pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreu em Brasília. A vitória faria o clube chegar aos 24 pontos, o que faria o Mengo se aproximar do G6 da competição.

A nação rubro-negra, que parece finalmente ter feito as pazes com o time da Gávea, ainda estava em festa e ainda comemorava a vitória por 2 x 0 sobre o Atlético-MG no meio da semana, em jogo que valeu a classificação do Mengão às quartas de final da Copa do Brasil graças à noite inspirada do craque De Arrascaeta. Mas o jogo deste sábado, 16 de julho, foi num contexto diferente, a começar pela competição. 

Para o duelo, o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças em relação a equipe que vinha atuando nos principais jogos do time até aqui. Sem poder contar com o atacante Gabriel Barbosa, que cumpriu suspensão nesta rodada, os onze titulares escalados foram: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas e Victor Hugo; Lázaro, Marinho e Pedro. Veja os gols de Flamengo x Coritiba hoje:

Desde o início do jogo, o Mengão jogaou no campo de ataque o Coxa e não demorou muito para transformar essa pressão em vantagem no placar. O responsável por fazer o primeiro dos gols de Flamengo x Coritiba foi o zagueiro flamenguista, Gustavo Henrique. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio do jovem Lázaro  pelo lado esquerdo, o defensor subiu mais que a zaga do Coritiba e cabeceou bonito para abrir o placar no Distrito Federal.

Quanto foi o jogo do Flmanego? Pouco tempo depois, aos 22 minutos, em mais uma cobrança de escanteio, dessa vez pelo lado direito, Marinho mandou na cabeça de Pedro que desviou para o capitão Diego Ribas, de pé esquerdo, fazer o segundo dos gols de Flamengo x Coritiba hoje.

Após o segundo gol, o Flamengo continuou no controle do jogo, mas o Coritiba começou a criar algumas chances que assustaram, como uma cabeçada do atacante Léo Gamalho que passou por cima do gol aos 42 minutos.

No segundo tempo, o Mengão voltou tomando conta das principais ações ofensivas do jogo, com quase todas as jogadas passando pelos pés do meia Diego Ribas e do atacante Marinho. Mas no decorrer do jogo, o equilíbrio entre as equipes se estabeleceu e o Coritiba começou a incomodar a defesa rubro-negra, embora não tenha levado muito perigo ao gol do goleiro Santos.

As chances mais perigosas da segunda etapa foram uma de Vitinho pelo Flamengo, que de frente para o goleiro Alex Muralha, bateu para fora, enquanto para o Coxa Branca foi na boa jogada do atacante Alef Manga, que finalizou no pé da trave em chute de fora da área.

O jogo terminou em 2 x 0. Com a vitória, o Rubro-Negro dorme na sétima colocação do campeonato e pode permanecer lá até o fim da rodada caso o São Paulo não vença o Fluminense no domingo, no Morumbi.

Dado curioso é que não houve cartões amarelos ou vermelhos no jogo.

Quando é o próximo jogo do Flamengo?

O próximo compromisso do Flamengo será na quarta-feira, dia 20 de julho, também pelo Brasileirão. A equipe jogará novamente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para enfrentar o Juventude, às 20h30 (horário de Brasília), pela última rodada do primeiro turno, buscando chegar ao G6 da competição.

Porém, um dia antes desse jogo, o time carioca conhecerá seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio do chaveamento da próxima fase do torneio acontece na próxima terça-feira, 19 de julho, às 13h30 (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com transmissão ao vivo para o YouTube e Facebook. Os possíveis adversários do Flamengo são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Fluminense, Fortaleza e São Paulo.

Os jogos de ida da Copa do Brasil serão entre os dias 27 e 28 de julho, enquanto os de volta acontecerão entre 17 e 18 de agosto.

Antes de jogar a volta da Copa do Brasil, o Flamengo terá outro desafio complicado pela frente: dois jogos contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro duelo acontece em Itaquera, no dia 2 de agosto, enquanto a volta, no Maracanã, será uma semana depois, no dia 9 de agosto.

Classificação do Brasileirão 2022

1 Palmeiras – 30 pontos
2 Corinthians – 29 pontos
3 Internacional  – 29 pontos
4 Athletico PR –  28 pontos
5 Atlético MG – 28 pontos
6 Fluminense  – 27 pontos
7 Flamengo – 24 pontos
8 São Paulo – 23 pontos
9 Santos – 22 pontos
10 Botafogo – 21 pontos
11 Avaí – 21 pontos
12 RB Bragantino – 21 pontos
13 Goiás – 20 pontos
14 Cuiabá – 19 pontos
15 Coritiba – 19 pontos
16 América-MG – 18 pontos
17 Ceará – 18 pontos
18 Atlético-GO – 17 pontos
19 Juventude – 12 pontos
20 Fortaleza – 11 pontos

+ Saiba quando vai ser o sorteio da Copa do Brasil nas quartas de final 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes