Quais times subiram para Série B 2022 e quem ainda tem chance?

Terceira divisão do futebol brasileiro realiza a última rodada neste final de semana, entre sábado e domingo.

O Campeonato Brasileiro da Série C realiza entre sábado, 6, e domingo, 7, a última rodada do quadrangular final. É nesta fase em que se define os quatro classificados à segunda divisão da próxima temporada. No entanto, já há dois times que subiram para a Série B 2022 de forma antecipada. Saiba quais os clubes.

Quais times subiram para a Série B 2022?

As equipes do Ituano e da Tombense estão garantidas na próxima segunda divisão do futebol brasileiro. Com 10 pontos cada e na liderança dos grupos C e D, respectivamente, os dois times subiram para a Série B 2022 com uma rodada de antecedência e entram em campo de olho na final do Brasileiro Série C.

Os líderes das duas chaves se garantem na decisão da terceira divisão do futebol brasileiro. No entanto, a equipe mineira já está na disputa do título. O clube tem quatro pontos de vantagem para o Novorizontino, segundo colocado da tabela, e está garantido no primeiro lugar.

Por outro lado, o Ituano é um dos times que subiram para a Série B 2022, mas ainda não está na final da Série C. A equipe paulista enfrenta o Botafogo-PB na última rodada e, caso perca o duelo, perde a liderança do grupo para a o time paraibano.

Quem ainda tem chance de acesso?

No Grupo C, Botafogo-PB e Criciúma brigam pela segunda vaga da chave. O Alvinegro da Estrela Vermelha depende apenas de si para conseguir o acesso, basta vencer o Ituano. Já para o clube catarinense, além de vencer seu confronto contra o Paysandu, precisa torcer por um tropeço do Belo.

No Grupo D, Novorizontino, Manaus e Ypiranga-RS ainda sonham em ser um dos times que subiram para a Série B 2022. Com seis pontos cada, Novorizontino e Manaus se enfrentam em um duelo decisivo. Quem vencer, garante a classificação. Por outro lado, o empate pode ser favorável ao clube do Ypiranga-RS.

O time gaúcho tem cinco pontos e pega a já classificada Tombense. Para avançar, o canarinho precisa vencer a equipe mineira e ainda torcer por um empate no confronto entre Novorizontino e Manaus.

Confira as chances de cada time subir:

Botafogo-PB: 79.3%
Novorizontino: 69,1%
Manaus: 25%
Criciúma: 20.7%
Ypiranga-RS: 5,9%
Paysandu: 0%

*Dados são do site Chance de Gol, do doutor em estatística pela USP, Marcelo Leme de Arruda.

Qual time não tem mais chances de subir para Série B 2022?

A equipe do Paysandu é a única que não possui mais chances de ser um dos times que subiram para a Série B 2022. O Papão da Curuzu conquistou somente dois pontos nas cinco primeiras rodadas e entra em campo apenas para cumprir tabela na Série C.

Veja a classificação

Grupo C

  1. Ituano  – 10 pontos
  2. Botafogo-PB – 8 pontos
  3. Criciúma – 6 pontos
  4. Paysandu – 2 pontos

Grupo D

  1. Tombense – 10 pontos
  2. Novorizontino – 6 pontos
  3. Manaus – 6 pontos
  4. Ypiranga – 5 pontos

Próxima rodada da Série C

Entre sábado, 6, e domingo, 7, quatro jogos válidos pela sexta e última rodada do quadrangular final da Série C 2022 ocorrem. Mesmo com Ituano e Tombense, entre os times que já subiram para a Série B 2022, os clubes entram em campo para a última rodada. Veja abaixo os duelos:

Sábado, 6 de novembro

Paysandu x Criciúma - Estádio Curuzu, às 17h
Ituano x Botafogo-PB - Estádio Novelli Junior, às 17h

Domingo, 7 de novembro

Novorizontino x Manaus - Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 16h
Tombense x Ypiranga - Tombos, às 16h

 

LEIA TAMBÉM

+ Brasileirão Série D 2021 terá Campinense x Aparecidense na final

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes