Se o Atlético-MG ganhar hoje é campeão? Entenda

Clube enfrenta o Bahia, às 18:00, na Arena Fonte Nova, em Salvador

O Atlético-MG visita o Bahia, na Arena da Fonte Nova, em Salvador, nesta quinta-feira, 2 de dezembro, às 18 horas, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado, o Galo tem 78 pontos com 35 jogos disputados. Mas se Atlético-MG ganhar hoje é campeão? Entenda.

Se o Atlético-MG ganhar hoje é campeão?

Se o Atlético-MG ganhar do Bahia hoje, na Arena Fonte Nova, em Salvador, ele será o campeão brasileiro de 2021. Com 78 pontos em 35 rodadas, o Galo é o primeiro colocado de forma isolada e está oito pontos na frente do Flamengo, o segundo. Ou seja, com uma vitória contra o Bahia, o Atlético-MG estará a 11 pontos do time carioca, que só pode conquistar mais nove nas três partidas restantes para o fim da competição.

Para conquistar o título, o Galo precisa quebrar um tabu de nove jogos sem vitória contra o Tricolor em Salvador. A última vitória mineira lá foi em 2003 e, desde então, foram dois triunfos do Bahia e sete empates.

Além disso, o time mandante, comandado por Guto Ferreira, não vive bom momento no Campeonato Brasileiro, já que briga contra o rebaixamento. Em 17º, o Bahia precisa vencer para voltar a ficar fora do Z4 e tentar escapar da queda para a Série B.

Escalações Bahia x Atlético-MG

Com Jair, Allan e Diego Costa suspensos, o Atlético-MG deve ter mudanças no time titular para o jogo decisivo desta quinta-feira. Tchê Tchê e Nacho devem ser novidades no meio de campo e a terceira vaga nos onze iniciais deve ficar entre Alan Franco ou Eduardo Vargas.

Dessa forma, o Galo deve ir a campo com: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Tchê Tchê e Zaracho; Hulk, Nacho e Keno; Vargas (Alan Franco).

Já o Bahia não poderá contar com Juninho Capixaba, expulso na partida contra o Atlético-GO.

Sendo assim, Guto Ferreira deve escalar o time com: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca e Lucas Mugni; Rossi, Rodriguinho e Raí Nascimento; Gilberto.

Leia também: Saiba quais são os jogos do Brasileirão hoje, quinta-feira (02/12)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes