Casimiro declara voto em Lula no segundo turno das eleições 2022
Streamer declarou apoio ao candidato do PT para o segundo turno das eleições no Brasil em 2022
Com mais de três milhões de seguidores nas redes sociais, Casimiro Miguel é o maior streamer do Brasil, e em uma de suas lives, o jornalista declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições em 2022.
Além de manifestar o apoio ao candidato petista, Casimiro garantiu que não ficaria ao lado do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), também candidato.
+ Veja também: Quem são os jogadores que apoiam ex-presidente Lula nas eleições
Casimiro vai votar em quem no 2º turno das eleições?
Para seus espectadores na Twitch, plataforma de vídeos ao vivo, o jornalista e streamer Casimiro Miguel, de 28 anos, declarou apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para o segundo turno das eleições. Ao ser questionado pelo público, o streamer garantiu que irá votar no petista.
"Eu vou votar no Barba. Se o Bolsonaro está de um lado e tô do outro".
O profissional se junta ao grupo de artistas como Nando Reis, Caetano Veloso, Chico Buarque, Bruna Marquezine, Pabllo Vittar, Duda Beat e Anitta.
No primeiro turno, Lula ficou com 48,39% e Jair Bolsonaro, atual presidente, com 43,23%. Agora, os dois candidatos disputarão o segundo turno das eleições, marcado para 30 de outubro de 2022, domingo. O horário da votação segue o horário de Brasília, até as 17h.
Confira o momento em que Casimiro considera o apoio ao ex-presidente Lula no segundo turno.
"Eu vou votar no Barba. Se o Bolsonaro está de um lado e tô do outro"
Casimiro declara voto em Lula!pic.twitter.com/xySiAvwRFc
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) October 3, 2022
Leia também: Lista com todos os deputados federais eleitos por estado em 2022
Casimiro declarou apoio à Sofia Manzano no primeiro turno
No primeiro turno, o streamer declarou o seu apoio para a candidata Sofia Manzano, do PCB, em live na última quinta-feira, 29 de outubro.
A economista terminou em nono lugar entre as apurações no último domingo, 2 de outubro. Sofia marcou 0,04%, com 45.620 votos atrás de Simone Tebet, Ciro Gomes, Soraya Thronicke, Felipe D'Avila, Padre Kelmon e Leo Pericles.
Não foi erro da urna, foi acerto seu.......
— caze (@Casimiro) October 2, 2022
+ Jogos de hoje na Champions League 2022: onde assistir e horário - 04/10