Com gol de Neymar, PSG vence o RB Leipzig pela Champions League

Com pênalti polêmico convertido pelo brasileiro aos 11 minutos do primeiro tempo, equipe francesa sobe para a vice-liderança do grupo H, com seis pontos, empatado com o Leipzig

O PSG venceu o RB Leipzig por 1 a 0, com gol do brasileiro Neymar, nesta terça-feira (24), pela quarta rodada do grupo H na Champions League no Parc des Princes, em Paris. A equipe francesa garantiu os três pontos e, assim, está em segundo lugar, com seis pontos, mantendo-se na disputa.

Empatado com os alemães, o Paris ganha vantagem principalmente pelo fator gol fora de casa no confronto, ou seja, ter marcado no primeiro duelo entre os dois na Alemanha, com o placar de 2 a 1. Agora, os franceses dependem apenas de si mesmos para avançar.

Como foi a partida entre PSG e RB Leipzig?

A primeira etapa foi equilibrada. Ambos apresentaram boas chances e levaram perigo aos goleiros.

Aos 11 minutos, Sabitzer derrubou Di Maria na área e o árbitro logo assinalou a penalidade, considerada polêmica, levantando muitas discussões a respeito. Neymar, titular depois de voltar de lesão e jogar alguns minutos na última sexta contra o Monaco, acertou em cheio as redes de Gulácsi, sendo esse o seu primeiro gol na temporada da Champions.

Do outro lado, Haidara, Forsberg, Poulsen e Sabitzer chegaram bem, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o RB Leipzig foi superior, colocando pressão nos anfitriões, ditando o ritmo de jogo e assustando Navas muitas vezes. Entretanto, não houve chances claras de gol, o que foi insuficiente para deixar tudo igual, faltando em sua grande maioria pontaria, qualidade e técnica na hora de finalizar.

Já o PSG mal apareceu em campo, tendo uma única oportunidade com Rafinha. A equipe francesa conseguiu segurar até os acréscimos finais, permanecendo na defesa e principalmente com atuações apagadas dos principais craques do elenco.

Ao apito final, o Paris Saint-Germain conseguiu a vitória com pênalti polêmico e, dessa maneira, segue vivo na Champions League.

Escalações:

PSG: Navas; Florenzi, Marquinhos, Diallo, Bakker; Pereira, Ander Herrera, Paredes, Di María; Neymar, Mbappé.

RB Leipzig: Gulácsi; Mukiele, Upamecano, Konaté, Angeliño; Haidara, Forsberg, Sabitzer, Nkunku; Dani Olmo, Poulsen.

Do que o PSG precisa para se classificar para as oitavas?

Com esse resultado, o PSG passa a depender apenas de si mesmo para seguir na competição. Com seis pontos, na vice-liderança do grupo H, o time da capital francesa está empatado com o Leipzig, mas leva vantagem pelo fator confronto direto, ou seja, a equipe de Neymar marcou na Alemanha, 2 a 1, sendo a soma deixando os alemães em terceiro lugar.

Ainda resta mais dois jogos na Champions League. Na semana que vem, visita o Manchester United, líder do grupo com nove pontos, na quarta-feira (02). E na sexta e última rodada, recebe o Istanbul Basaksehir, no Parc des Princes, na terça (08), às 17h.

Se o time comandado por Tuchel vencer as duas partidas, avança para as oitavas.

Próximo compromisso de PSG e RB Leipzig

O Paris tem pela frente o Campeonato Francês no fim de semana, competição que é líder com vantagem.

No sábado (28), às 17h, recebe o Bordeaux, no Parc des Princes, em Paris, pela 12ª rodada do Francês.

Ademais, o Leipzig joga pelo Alemão na 8ª rodada, contra o Arminia, também no sábado, às 11h30. O time ocupa o quarto lugar, com dezessete pontos.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes