Artilheiro da Série B, quantos gols Vagner Love tem no Sport em 2023

Jogador tem oito gols na Série B do Brasileirão

O Sport de Recife briga na parte de cima da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Parte do sucesso vem do experiente atacante Vagner Love, de 39 anos, artilheiro da competição com oito gols marcados. Confira os números do jogador com a camisa do Leão até 19 de junho.

Vagner Love é artilheiro do Sport em 2023

Até junho de 2023, o atacante Vagner Love balançou a rede 20 vezes com a camisa do Sport, de acordo com dados do portal de estatísticas Transfermarkt. São 37 partidas entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil.

Vagner Love chegou ao Sport em julho de 2022, após deixar o Midtjylland, da Dinamarca. O jogador não fez uma boa campanha na temporada passada, mas conseguiu retomar o caminho do sucesso este ano dentro de campo.

O atacante Vagner Love fatura R$ 150 mil por mês no Sport, de acordo com informações do portal O Torcedor, além de contar também com direitos de imagens, bônus, vencimentos e luvas pela assinatura do contrato.

Vagner tem o maior salário do Sport, já que é o principal jogador da temporada. Atualmente, o clube de Recife joga a Série B do Campeonato Brasileiro, onde briga pelo acesso.

A Série B do Brasileirão é onde o atleta marcou mais vezes, com oito gols em dez partidas.

 

  • Série B do Brasileirão - 10 jogos e 8 gols
  • Copa do Brasil - 3 jogos e 2 gols
  • Copa do Nordeste - 11 jogos e 5 gols
  • Campeonato Pernambucano - 13 jogos e 5 gols

Quem é o artilheiro do Campeonato Brasileiro Série B?

Vagner Love é o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com oito gols, contando 12 rodadas disputadas na temporada. Em segundo lugar vem Rodrigo Rodrigues, do Juventude.

A artilharia é atualizada rodada por rodada, onde ao fim da competição o jogador com mais gols será declarado o goleador da edição.

Até o início da 13ª rodada, confira a artilharia da Série B.

 

  • Vagner Love (Sport) - 8 gols
  • Rodrigo Rodrigues (Juventude) - 5 gols
  • Alex Sandro (Tombense), Bruno Mendes (Guarani), Erick (Ceará), Nenê (Juventude), Gabriel (Mirassol), Vitor Gabriel (Ceará), Guilherme Parede (Vila Nova), Tréllez (Vitória), Luciano (Sport), Aylon (Novorizontino) e Derek (Guarani) - 4 gols
  • Eder (Criciúma), Wagner (Vitória), Gustavo Coutinho (Atlético GO), Felipe Mateus (Criciúma), Caio Dantas (Vila Nova), Pablo (Ponte Preta), Paulo Victor (Ituano), Luiz Fernando (Atlético GO), Bruno Nazário (Chapecoense) - 3 gols

Por que o apelido Vagner Love?

O apelido Vagner Love surgiu após o jogador levar uma garota para a concentração durante Copa São Paulo (ou Taça São Paulo) no início da carreira. Em entrevista para o quadro 'Carona do GE', em agosto de 2022, Vagner explicou o motivo.

Aos 18 ou 19 anos, quando jogador do Palmeiras, Vagner levou uma mulher para a concentração, mas o treinador Carmino Colombino, da base, o pegou saindo do quarto. Desde então, o apelido pegou e o jogador ficou conhecido como o 'atacante do amor'. No momento do episódio Vagner relembra que abaixou a cabeça e saiu do quarto, além de ficar afastado por uma semana.

A imprensa também ajudou no apelido. Sendo assim, Vagner decidiu adotar Love na sua carreira.

O atacante já passou por diferentes clubes do Brasil e do mundo, incluindo Palmeiras, CSKA Moscow, Flamengo, Corinthians, Shandong Taishan, Monaco, Alanyaspor, Besiktas, Kairat Almaty e recentemente o Midtjylland, na Dinamarca, antes de se mudar para o Sport em 2022.

 

Leia também:

Vai voltar: tabela de jogos da próxima rodada do Brasileirão 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes