Barcelona goleia Real Sociedad em jogo de recorde de Messi; veja os gols

Com dois de Messi, dois de Dest e um de Griezmann e Dembélé, equipe catalã goleou a Real Sociedad por 6 a 1 e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol.

Pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu a Real Sociedad por 6 a 1 e reassumiu a vice-liderança da La Liga. Com dois gols de Dest, dois de Messi,  e um de Dembelé e Griezmann, a equipe catalã goleou a La Real jogando no Estádio Municipal de Anoeta, em San Sebastián, em confronto que marcou mais um  recorde do camisa 10 argentino.

Barcelona e Real Sociedad, como foi o jogo?

Jogando fora de casa, o Barcelona buscou os três pontos para reassumir o segundo lugar da La Liga. Aos 36 minutos, Griezmann inaugurou o marcador. O lateral Alba cruzou na área e Dembélé bateu de primeira. O goleiro Remiro defendeu, mas a bola ficou para o francês, de esquerda, abrir o placar. Ex-Real Sociedad, o meia comemorou discretamente o tento anotado.

O gol animou os catalães, que cinco minutos depois, fizeram mais um. Messi avançou em jogada individual e rolou para Dest, sozinho, bater cruzado. No entanto, o lateral marcou mais um. No início do segundo tempo, o camisa 2 recebeu de Jordi Alba, logo depois de linda jogada, e marcou seu segundo gol no confronto.

Faltava o gol do camisa 10, mas três minutos depois, Messi fez o dele. Após receber lançamento de Busquets, o argentino tocou na saída do goleiro Remiro para anotar o quarto gol da partida. Com a goleada, Koeman começou a rodar o elenco, mas o clube manteve o ritmo. Aos 25 minutos, Dembélé recebeu na esquerda, limpou a marcação e chutou cruzado para balançar as redes novamente.

Embora a derrota já estivesse praticamente garantida, a Real Sociedad conseguiu diminuir o marcador com Barrenetxea. O camisa 22 começou a jogada no meio de campo e tocou para Carlos Fernandes, que devolveu para o meia bater cruzado, da intermediária, fazer o gol de honra da equipe.

Por fim, Messi fechou a contagem e anotou o sexto gol do Barcelona. Logo depois de troca de passes entre o argentino, Alba e Trincão, o camisa 10 recebeu e bateu de primeira para encerrar o marcador. Final Barça 6 a 1 na Real Sociedad.

Qual o recorde de Messi pelo Barcelona?

Com o confronto entre Barcelona e Real Sociedad, Messi chegou ao recorde de 768 jogos pela equipe catalã, e se isolou na liderança como atleta que mais vezes jogou pelo clube. Com os números, o camisa 10 ultrapassou o espanhol Xavi, que detinha 767 jogos com a camisa da equipe.

Jogadores com mais jogos pelo Barcelona

  • Messi – 768 partidas
  • Xavi – 767 partidas
  • Iniesta – 674 partidas
  • Puyol – 593 partidas

Quais os próximos os jogos ?

Logo depois da goleada por 6 a 1, o Barcelona retorna a campo no dia 5 de abril, pela La Liga, para enfrentar o Real Valladolid. Já a Real Sociedad enfrenta o Athletic Bilbao, também pelo Campeonato Espanhol, mas no dia 7 de abril.

+ Copa do Brasil 2021: onde assistir, premiação e regulamento

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes