Brasil faz história na classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção canarinho venceu todas as sete partidas que disputou e segue na liderança da tabela com 21 pontos.

De olho na Copa do Mundo de 2022, as 10 seleções presentes nas Eliminatórias Sul-americanas concluíram a 9ª rodada da competição. Com 100% de aproveitamento, o Brasil venceu o sétimo jogo seguido e fez história com o seu melhor início no torneio. Veja como está a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Como está a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo?

A Seleção Brasileira lidera o torneio com 21 pontos, mas sendo seis de vantagem para a Argentina, vice-líder. Com vitória diante do Chile por 1 a 0 na última rodada, a equipe de Tite então engatou sete triunfos consecutivos nas Eliminatórias. O feito superou a marca de 1969, quando time canarinho ganhou todos os seis jogos que fez.

Embora as seleções tenham realizado a 9ª rodada ontem, cada equipe jogou apenas sete vezes na competição. Isso porque, as partidas previstas para a Data Fifa do mês de março, precisaram ser adiadas por conta do agravamento da pandemia à época. Dessa forma, os dois jogos em atraso serão divididos entre setembro e outubro.

Confira como está a classificação das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022:

1 Brasil – 21 pontos
2 Argentina – 15 pontos
3 Equador – 12 pontos
4 Uruguai – 9 pontos
5 Colômbia – 9 pontos
6 Paraguai – 7 pontos
7 Bolívia – 6 pontos
8 Chile – 6 pontos
9 Peru – 5 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

Os quatro primeiros colocados garantem a vaga direta para o Qatar 2022. Já o quinto colocado da classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo precisa disputar a repescagem, para então definir sua vaga.

Argentina está na 2ª posição das da classificação das eliminatória sul-americanas
Argentina está na 2ª posição das da classificação das eliminatória sul-americanas, mas a seis pontos do brasil - foto: twitter/@argentina

Confira os resultados da rodada das Eliminatórias

Cinco jogos movimentaram a 9ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas. As seleções da Bolívia e Colômbia fizeram a partida de abertura, mas com um empate em 1 a 1, no Estádio Hernando Siles. Logo depois foi a vez dos equatorianos receberem os paraguaios no Estádio Casa Blanca e garantirem a quarta vitória na competição. Vitória por 2 a 0.

Atuais campeões da Copa América, os argentinos viajaram até a Venezuela e derrotaram a seleção da casa por 3 a 1. mas no Olímpico de La UCV. Para fechar a rodada, Peru e Uruguai ficaram no 1 a 1, no Nacional de Lima, enquanto o Brasil venceu o Chile por 1 a 0 e manteve a liderança da classificação das Eliminatórias Sul-americanas.

Bolívia 1 x 1 Colômbia
Equador 2 x 0 Paraguai
Venezuela 1 x 3 Argentina
Peru 1 x 1 Uruguai
Chile 0 x 1 Brasil

No próximo domingo, 5 de setembro, as seleções voltam a campo para a realização da 6ª rodada do torneio. Os jogos estavam previstos para em março, mas a Conmebol adiou na época por conta da pandemia.

 

Leia também

+ Resultado do jogo do Brasil ontem – 2/9: veja o gol da vitória

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes