Brasil tem rodada tripla em outubro pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Equipe brasileira volta a jogar na quinta-feira, 7 de outubro de 2021, contra a Venezuela

Após a pausa em setembro, as seleções da América do Sul retornam aos gramados para a rodada tripla de jogos em outubro nas Eliminatórias Sul-Americanas até a Copa do Mundo de 2022. O Brasil tem pela frente dois jogos considerados complexos e um em que é favorito. Confira a tabela de jogos e saiba quem a classificação do torneio.

Quem é o líder das Eliminatórias Sul-Americanas?

A Seleção Brasileira é está em primeiro lugar nas Eliminatórias da Copa com 24 pontos. Dessa maneira, venceu todos os oito jogos que disputou até aqui, enquanto a Argentina vem logo em seguida. Por fim, apenas quatro seleções se classificam de forma direta, enquanto o 5º colocado disputa a repescagem mundial.

1 Brasil – 24 pontos
2 Argentina – 18 pontos 
3 Uruguai – 15 pontos 
4 Equador – 13 pontos
5 Colômbia – 13 pontos
6 Paraguai – 11 pontos
7 Peru – 8 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

Quando é o próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas?

A Seleção Brasileira tem pela frente três jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas em outubro. Os confrontos são válidos pela 11ª, 5ª e 12ª rodada da competição, sendo Venezuela, Colômbia e Uruguai respectivamente os adversários do Brasil.

Se vencer os três jogos, dois fora de casa e um dentro, está praticamente classificado para o Mundial de 2022 já que restariam seis rodadas apenas até o fim das Eliminatórias.

 

  • Venezuela x Brasil (11ª rodada)

Quinta-feira, 07 de outubro de 2021 às 20h30 no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela em Caracas, na Venezuela.

  • Colômbia x Brasil (5ª rodada)

Domingo, 10 de outubro de 2021 às 18h no Estádio Metropolitano, na cidade de Barranquilla, na Colômbia.

  •  Brasil x Uruguai (12ª rodada)

Quinta-feira, 14 de outubro de 2021 às 21h30 na Arena da Amazônia em Manaus.

Eliminatorias sul americanas copa 2022
Brasil tem três jogos em outubro. Foto: lucas figueiredo / cbf

Onde assistir aos jogos das Eliminatórias?

Para acompanhar ao vivo todos os jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas você deve sintonizar a TV Globo, na TV aberta, a grande responsável pelos direitos de transmissões da seleção no torneio. Além disso, os canais SporTV também disponibilizam transmissões ao vivo pela TV fechada em operadoras por assinatura para quem gosta de assistir de outra maneira.

Como funciona Eliminatórias da Copa?

Dez seleções da América do Sul disputam em 18 rodadas no sistema de pontos corridos quatro vagas para o Mundial do Catar em 2022. São elas Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Venezuela, Peru, Paraguai, Colômbia, Equador e Uruguai.

Dessa maneira, as quatro primeiras seleções estão garantidas de forma direta na Copa do Mundo, enquanto a quinta colocada avança para a repescagem mundial, ou seja, vai enfrentar outras seleções do mundo em busca de uma vaga no maior torneio de futebol do mundo.

A última rodada está marcada para acontecer em março de 2022 mas algumas equipes, como é o caso do Brasil, devem confirmar presença na Copa antes mesmo do fim das Eliminatórias.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes