Classificação do Campeonato Italiano: quem são os favoritos ao título

A Juventus é a maior vencedora da competição, mas este ano corre o risco de ficar de fora da Champions League

Campeã do Campeonato Italiano desde 2011, a Juventus tomou um susto na temporada 2020/21. A equipe comandada por Pirlo, ex-jogador dos bianconeri, esbarrou em seus bons adversários e agora briga para garantir uma vaga na Champions League. A Inter de Milão, atual líder, é a equipe favorita a levar o título, enquanto Atalanta, Milan e Napoli brigam por fora.

Campeonato Italiano em 2021

Diferentemente dos outros anos, a classificação do Campeonato Italiano está completamente embolada. Isso porque, neste momento, quatro equipes disputam o título da temporada, além da briga por vagas em competições como a Champions League.

A Inter de Milão começou bem a temporada ainda em 2020, mas foi ofuscada pelo futebol impecável do Milan que dominou o topo da tabela. Entretanto, o elenco comandado por Antonio Conte conseguiu ultrapassar o rival e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. Dessa maneira, detém 24 vitórias, 7 empates e 2 derrotas.

O Milan, maior adversário da Inter, não conseguiu manter o bom desempenho em campo, mesmo contando com Ibrahimovic em campo, o astro sueco. Agora, segue em 5ª posição, contabilizando 20 vitórias, 6 empates e 7 derrotas no total.

A Atalanta é outra favorita para levar a taça da temporada no futebol italiano. Isso porque a equipe cresceu nos últimos segundos da competição. Agora, em segundo lugar com sessenta e oito pontos, conta com 20 triunfos em seu favor, 8 empates e 5 derrotas.

Sem titulo 173
Tabela atualizada do campeonato italiano (reprodução google / divulgação)

Quem é o maior campeão do futebol italiano?

Sem nenhuma surpresa, a Juventus é a maior campeã do Campeonato Italiano, contabilizando 36 títulos em toda a sua história. A Velha Senhora celebra a conquista do título desde a temporada 2011/12, vencendo sem parar desde então.

Em segundo lugar vem a Inter de Milão com 18 taças, seguido do Milan com o mesmo número.

 

  • Juventus - 36
  • Inter de Milão - 18
  • Milan - 18
  • Genoa - 9
  • Pro Vercelli - 7
  • Bologna - 7
  • Torino - 7
  • Roma - 3
  • Lazio - 2
  • Fiorentina - 2
  • Napoli - 2

Onde assistir ao Campeonato Italiano em 2021?

No Brasil, a TNT Sports detém os direitos do Campeonato Italiano, realizando transmissões através do canal TNT e também pelo serviço de streaming Estádio TNT, disponível por assinatura. Além disso, você também pode acompanhar através do canal Band, na TV aberta, e Bandsports.

 

+ PSG, Lille ou Monaco? Os favoritos ao título do Campeonato Francês

+ Hat-tricks de Cristiano Ronaldo: 57 atuações do craque 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes