Com América e Chape garantidos, veja quem pode subir para Série A

Coelho e Chape garantiram suas vagas na próxima Série A, no entanto competição ainda tem quatro rodadas para chegar ao fim; veja quem ainda pode se classificar.

A primeira divisão do futebol nacional conheceu, nesta terça-feira (12), dois de seus quatro novos representantes para a nova temporada. Isso porque América-MG e Chapecoense garantiram seus acessos no Campeonato Brasileiro da Série A, de forma antecipada, na 34ª rodada, e não podem mais ser alcançados por equipes fora do G-4. No entanto, 11 equipes ainda disputam as duas vagas restantes.

+ Veja a lista dos melhores treinadores da década; Tite fica de fora

Chapecoense e América MG na Série A

Líder da Série B, o Coelho entrou em campo contra o Náutico, no Estádio Aflitos, precisando apenas de um empate para então garantir o acesso. Sem balançar as redes, a equipe ficou no 0 a 0 com os pernambucanos, mas carimbaram a vaga para o Brasileirão Série A, com 67 pontos. Equipe mineira caiu no ano de 2018.

Já a Chapecoense, precisava de uma vitória na 34ª rodada, para garantir o acesso antecipado. Vice-líder da competição, a Chape então venceu o Figueirense por 2 a 1, na Arena Condá, e chegou aos 66 pontos. Com essa pontuação, a equipe também se garantiu na Série A, com quatro rodadas de antecedência. O Alviverde caiu para a Série pela primeira vez em 2019, mas já garantiu o acesso em apenas uma temporada na segunda divisão.

Com as classificações de América-MG e Chapecoense na Série A, então a disputa pelas vagas restantes aumentam. Cuiabá e CSA, atualmente, são o terceiro e quarto colocado, respectivamente, e neste momento ficariam com a vaga.

No entanto, faltando quatro rodadas para o término da competição, 11 equipes ainda possuem chances matemáticas de conseguir o tão sonhado acesso: Cuiabá, CSA, Juventude, Guarani, Ponte Preta, Operário Avaí, Brasil de Pelotas, CRB, Samapio Corrêa e, por fim, Cruzeiro.

35ª rodada da Série B

14/1

  • Operário x CRB - 19h15
  • Cuiabá x Guarani - 21h30

15/1

  • Figueirense x Brasil de Pelotas - 17h30
  • Sampaio Corrêa x Paraná - 19h15
  • América MG x Botafogo - 21h30

16/1

  • CSA X Avaí - 16h30
  • Juventude x Cruzeiro - 19h
  • Oeste x Confianaça - 21h

17/1

  • Ponte Preta x Náutico - 16h
  • Vitória x Chapecoense - 16h
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes