Confira o calendário dos próximos jogos da Seleção Brasileira

Time de Tite ficou mais de seis meses sem atuar, mas terá sequência de confrontos pelas Eliminatórias e Copa América 2021.

A Seleção Brasileira não entra em campo desde o dia 17 de novembro de 2020, quando venceu o Uruguai, por 2 a 0, na 4ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. De lá para cá, o Brasil poderia ter retornado aos gramados em março, mas a Conmebol adiou as partidas devido a pandemia da Covid-19. Agora, o Brasil encara uma maratona podendo jogar nove vezes em pouco mais de um mês. Confira os próximos jogos.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

Há mais de seis meses sem atuar, a Seleção Brasileira terá em seus próximos jogos o desafio das Eliminatórias da Copa 2022, além da Copa América. A equipe de Tite deveria ter jogado no mês de março, os jogos da 5ª e 6ª rodada da competição que dá a vaga à Copa do Mundo, mas a Conmebol suspendeu as partidas e adiou para setembro e outubro.

Para esta data FIFA de junho, o Brasil jogará contra Equador no dia 4, no Beira-Rio, e Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, no dia 8. No entanto, uma semana depois, estreia na Copa América 2021, onde fará quatro jogos na fase de grupos. Por outro lado, se avançar ao mata-mata, pode jogar mais três vezes até a grande final.

Brasil está a mais de seis meses sem atuar, último confronto foi em novembro do ano passado
Brasil está a mais de seis meses sem atuar, último confronto foi em novembro do ano passado (foto: lucas figueiredo/cbf)

Confira a tabela de partida do Brasil

  • Brasil x Equador – 04 de junho
  • Paraguai x Brasil – 08 de junho

Copa América 2021

  • Brasil x Venezuela - 14 de junho
  • Peru x Brasil - 18 de junho
  • Brasil x Colômbia - 24 de junho
  • Equador x Brasil - 28 de junho

Caso avance à próxima fase da Copa América, o Brasil joga as quartas de final dia 2 ou 3, se vencer, joga a semifinal dia 5 ou 6 e, se chegar na decisão disputa o título no dia 10 de julho. Caso perca na semi, decide o terceiro lugar no dia 9.

Data das Eliminatórias pode prejudicar equipes brasileiras

Com os jogos atrasados das Eliminatórias pré-agendados para os meses de setembro e outubro, a Fifa precisará aumentar as datas que os jogadores ficarão disponíveis para suas seleções de nove para 12 dias. A previsão da entidade organizadora do futebol sul-americano, é que as partidas das Eliminatórias sejam: 2, 6 e 10 de setembro, além de 7, 11 e 15 de outubro.

O fato impactará diretamente as equipes brasileiras, que podem então perder seu atletas nos duelos de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro deste temporada. Isso porque, a CBF já informou que não paralisará as competições nacionais nas datas Fifa.

Equipe brasileira joga eliminatórias em busca de manter a liderança da competição
Equipe brasileira joga eliminatórias em busca de manter a liderança da competição (foto: lucas figueiredo/cbf)

Os atletas convocados por Tite, que atuam no Brasil, poderão perder a partida de volta das quartas de final e primeiro jogo da semi da Copa do Brasil. Os atletas ainda ficarão de fora da 20ª rodada do Brasileirão. Nos duelos do mês de outubro, os atletas perdem as partidas da 24ª, 25ª e, por fim, 26ª rodada do Brasileirão.

Setembro

  • Chile x Brasil – 9ª rodada – 02 de setembro
  • Brasil x Peru – 10ª rodada – 07 de setembro
  • Colômbia x Brasil – 5ª rodada - sem data

Outubro

  • Venezuela x Brasil – 11ª rodada – 07 de outubro
  • Brasil x Uruguai – 12ª rodada – 12 de outubro
  • Brasil x Argentina – 6ª rodada - sem data
Atual campeão, brasil busca o bicampeonato na copa américa
Atual campeão, brasil busca o bicampeonato na copa américa (foto: lucas figueiredo/cbf)

+ Como assistir e quais os jogos das Eliminatórias da Copa 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes